Reitor da PUC-Rio visita MPRJ
18/07/2019 16:41

Padre Josafá se encontra com procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem

 

O Reitor, Padre Josafá, e o procurdor-geral, Eduardo Gussum, caminharam pelas instalações do MPRJ. Foto: DIVULGAÇÃO MPRJ

O Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., fez uma visita de reciprocidade ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Eduardo Gussem, na quarta-feira, 17. Na ocasião, o Reitor conheceu as instalações do MPRJ e estabeleceu um diálogo acadêmico entre a Universidade e o Ministério Público. Também participaram do encontro dois alunos do curso de direito e a professora Flávia Limmer, do Departamento de Direito.

O procurador Gussem ministrou, em agosto de 2018, a Aula Inaugural do curso de Direito, organizada pelo Centro Acadêmico Eduardo Lustosa (CAEL). O tema da palestra foi o Ministério Público do Rio de Janeiro na era digital. Gussem relembrou a história do MP do século XX até o XXI e assinalou que o uso da tecnologia deve ser encarado como um ponto positivo, em prol de um ambiente mais plural para debater questões sociais.

Mais Recentes
Fantástico universo dos animes
Influenciados pelos mangás, os desenhos animados japoneses conquistam fãs no Brasil e no mundo  
Vozes pela educação
Passeata no Centro do Rio reúne cariocas de diversas idades contra a redução de verbas para o ensino público