Sagrado Coração no centro da Universidade
24/06/2022 17:38
Carolina Smolentzov

Missa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada pelo novo reitor da igreja da PUC-Rio, padre Arnaldo Rodrigues

Padre Arnaldo durante a missa (Foto: Jorge Paulo Araújo)

O novo reitor da Igreja da PUC-Rio, padre Arnaldo Rodrigues da Silva, participou pela primeira vez da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, na Universidade. A missa foi celebrada no dia 24 de junho em dois horários, às 12h e às 18h, acompanhada pelo Coral da PUC-Rio. Durante a celebração, o sacerdote relembrou que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus está essencialmente ligada à fundação da Igreja Católica, e destacou o potencial transformador de encarnar o coração de Jesus.

- Tudo aquilo que às vezes oprime o coração do ser humano, Jesus nos convida para colocar no seu coração. Se nós confiamos a nossa vida ao Coração de Jesus Cristo vamos colher todos os dias o resultado desta experiência de se entregar a Deus plenamente. A sua graça que nos ajuda, nos santifica, nos alegra, reconforta nosso coração, restaura a nossa vida, principalmente neste tempo de pandemia que nós vivemos. Passamos por dificuldades psíquicas, espirituais, físicas e sociais.

Coral da PUC-Rio (Foto: Jorge Paulo Araújo)

Padre Arnaldo é doutor em Comunicação pela Universidade La Sapienza, de Roma, além de atuar como Vigário Episcopal para a Comunicação Social na Arquidiocese do Rio de Janeiro e Mestre de Cerimônias do Arcebispo Metropolitano. Ele assumiu o cargo como reitor da igreja no começo de abril. Antes disso, administrava a paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Tijuca. Ainda sobre a importância do Sagrado Coração de Jesus, o religioso falou sobre o papel da comunidade no bem-estar daqueles que precisam de ajuda.

- É providencial que a igreja da PUC se chame Sagrado Coração de Jesus. Não à toa que um dos órgãos mais importantes do corpo, que bombeia sangue para todos os outros, esteja no centro desse campus. E é exatamente este coração que dá vida às pessoas desta Universidade.

Ao final da missa, o sacerdote anunciou que, em agosto, haverá encontros de reflexão para jovens da Universidade, e chamou os interessados para realizar as inscrições, na secretaria da própria igreja.

Mais Recentes
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Álvaro Caldas lança quinto livro de sua carreira
Nos anos de pandemia, a janela se tornou uma ligação vital para mundo exterior
Tecnologia, Inovação e Negócios no Instituto ECOA
Encontro reúne alunos e convidados para discutir o fornecimento de água e saneamento no Rio de Janeiro