A importância de um bom conselheiro
03/05/2017 18:02
Ricardo Lagares Henriques

O presidente do Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio fala sobre o diferencial que é ter referências profissionais durante a carreira.

Antigos alunos e profissionais de destaque no cenário nacional pelo sucesso de suas ações inovadoras, aceitaram participar do Conselho Consultivo e do Conselho Empresarial da AaA doando parte do seu tempo para o compartilhamento de suas experiências nas mais recentes iniciativas da Associação e da Universidade.

Realizar novos projetos sozinho, às vezes, não é fácil. Por isso, ter acesso a conselhos de alta qualidade pode ser um diferencial para aumentar as chances de sucesso nos novos empreendimentos. Daí a importância dos bons conselheiros.

Sem assumirem uma posição de tomada de decisões ou algum tipo de risco, desenvolvem estudos, enriquecem as discussões e expressam suas opiniões livremente, nas mais diferentes gamas de formações, proporcionando novas visões e dicas diferenciadas nos encontros realizados periodicamente pela diretoria, com o objetivo de articular ações que gerem as conquistas propostas.

Para as gerações mais jovens, com atitudes empreendedoras, é a oportunidade de desenvolvimento de suas ideias criativas e para um sábio conselheiro a possibilidade de ampliar sua rede de contatos e, principalmente, trocar experiências.

Mais Recentes
Entre a ação e a cooperação: a Associação dos Funcionários da PUC-Rio
Antônio Albuquerque e Eduardo Gonçalves, do Núcleo de Memória da PUC-Rio, abordam as mudanças na forma de organização dos funcionários das instituições de ensino superior após a Reforma Universitária, e refletem sobre a criação da AFPUC
A História é mestra da vida
O Conselheiro da Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio, Paulo Eugênio de Niemeyer, aborda a influência do passado na vida humana e os novos comportamentos nos ambientes sociais
Educar para a Justiça: um olhar sobre a Pedagogia Inaciana
A pedagogia inaciana é tema de artigo da professora Alessandra Cruz, do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio