Mensagem do Reitor a toda a Comunidade Universitária
14/10/2022 16:32

Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. faz uma reflexão sobre os desafios da educação no Brasil

A toda Comunidade Universitária,

Dirijo-me a vocês com gratidão e esperança, nesta data em que comemoramos de maneira especial os profissionais da educação - professores e auxiliares administrativos.

Sabemos que os tempos atuais são desafiadores para a Educação no Brasil, particularmente para as Instituições de Ensino Superior. Tal cenário nos exige um compromisso ainda maior no sentido de pensar novas formas de atuação, através de experiências mobilizadoras, capazes de estreitar vínculos entre a comunidade universitária e a sociedade.

Nas visitas aos departamentos tive a oportunidade de lhes dizer que a nossa PUC-Rio é um projeto de país. Um país que acredita na educação, conferindo maior ênfase à inclusão, e que viabiliza, através de um projeto pedagógico emancipador, o talento e o protagonismo dos nossos jovens estudantes. Não deixemos de ter isso em mente: somos todos agentes na construção da democracia e da cidadania em nosso país.

Neste sentido, gostaria de lembrar-lhes que, nesse longo caminho que temos à frente, todos são importantes. Contemos uns com os outros nessa jornada!

Com o meu abraço cordial,

Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J.

Mais Recentes
Nota da Reitoria
Sobre o aumento do número de casos de COVID-19