Projeto com holograma vence Hackathon Globo
30/10/2015 15:04
Luiz Felipe Marinho / Foto: Divulgação

Durante maratona, estudantes desenvolveram o HoloGlobo, capaz de capturar e reproduzir imagens 3D

 

Guilherme Berger e Danielle Cohen, vencedores do Hackathon Globo

Dois estudantes da PUC- -Rio fazem parte da equipe vencedora do Hackathon Globo 2015. Destinado a desenvolvedores de software e a engenheiros que querem inovar no mundo da tecnologia, a competição foi realizada nos dias 5 e 6 de setembro. Guilherme Berger, de 21 anos, aluno do 8º período de Engenharia de Computação, e Danielle Cohen, de 20 anos, que cursa o 6º período Engenharia de Produção, participaram no desenvolvimento do HoloGlobo, capaz de capturar e reproduzir imagens em 3D, em que utilizaram capas de CD e o Google Cardboard. Com a vitória, eles ganharam uma visita de três dias, no fim do ano, ao MIT Media Lab, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Boston.

Guilherme conta que conheceu Danielle no dia da competição, no momento da formação de equipes.

– Fizemos tudo lá. Formamos os grupos na hora. Um dos meninos da equipe tinha mais experiência na parte gráfica e em holograma. Nós tínhamos em app e em sistema web.

 Danielle era uma das quatro meninas entre os 40 participantes. No futuro, a estudante de engenharia de produção planeja criar a própria startup e já trabalha no projeto, no Programa Brasileiro de Desenvolvimento em IOS (BEPiD), da PUC-Rio. Para a estudante, as mulheres sofrem preconceito na área, mas não percebeu isso na maratona.

– Sempre tem bem menos mulheres que homens. Normalmente, até tem mais mulheres do que teve lá no Hackathon, mas não senti nenhum preconceito, foi tranquilo.

Mais Recentes
Beleza a favor do ecossistema
Mercado de cosméticos veganos conquista consumidores que lutam contra a exploração animal
A voz que não pode ser calada
A liberdade de imprensa é considerada um direito social conquistado pelos profissionais da comunicação
Diplomacia na escola
Alunos da PUC participam da sexta edição MICC