Motivos para comemorar
01/09/2016 16:57
Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J.

PUC-Rio conquista lugares de destaque em dois pódios: fica no top 15 entre empresas com os funcionários mais satisfeitos do Brasil, a única da área de educação; e em ranking internacional de design, a única da América Latina.

Durante o período das Olimpíadas, quando os países conquistavam suas medalhas, a PUC-Rio comemorava o resultado de dois rankings em que a Universidade ficou bem situada no pódio. O primeiro foi o ranking do Portal Love Monday, que divulga as principais empresas que possuem os funcionários mais satisfeitos do Brasil. A PUC-Rio ficou em 11º lugar, a única na área da educação. Nossos agradecimentos aos funcionários pela dedicação e amor à instituição.

O segundo foi o ranking internacional Red Dot Design, que procura premiar empresas e universidades que desenvolvem a criação de novos produtos inovadores, tanto domésticos como profissionais. A PUC-Rio ficou em 14º lugar, entre universidades americanas e europeias, sendo a única citada entre as TOP 15 na América Latina e no Brasil. Coincidentemente este resultado veio no momento em que o Departamento de Artes e Design recebe um novo prédio no campus da Universidade. Parabéns ao Departamento pela criatividade inovadora que leva o nome da PUC-Rio ao lugar de destaque no ranking.

Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., reitor da PUC-Rio

Mais Recentes
Nota da Reitoria
Sobre o aumento do número de casos de COVID-19
Mensagem do Reitor a toda a Comunidade Universitária
Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. faz uma reflexão sobre os desafios da educação no Brasil