Valores éticos e humanos por meio da arte
28/05/2018 09:00
Julia Carvalho

FEVUC leva música, grafite e debates para o campus da Universidade

  Uma mostra de grafite vai fazer parte da programação do FEVUC, e a ideia é mostrar com os trabalhos as relações sociais pelo olhar da cultura hip-hop

O FEVUC traz para o campus da Universidade palestras, workshops, exposições de grafite e fotografia, além do festival de bandas. A abertura será às 12h no Anfiteatro Junito Brandão e, em seguida, a Orquestra da Rocinha vai se apresentar. No encerramento, haverá a apresentação do DJ LP na Vila dos Diretórios às 21h30. 

A mostra de grafite desafia os artistas a trazerem o tema ressignificar para mostrar a pluralidade das relações sociais e humanas pelo olhar da cultura do hip-hop. A curadoria é do grafiteiro e aluno Alberto “Ottis” Brant. A mostra fotográfica Olhares da Rua selecionou, com a curadoria do aluno Caio Rosa, dez fotógrafos para exporem diferentes visões sobre o assunto.

Apresentações de filmes, como o curta-metragem Viola Chinesa, de Julio Bressane, será feita durante uma homenagem ao cineasta Nelson Pereira dos Santos – que morreu no dia 21 de abril -, ao Cinema Novo, à Tropicália e ao Cinema Marginal, no Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos), na Vila dos Diretórios. Haverá mesas de debate sobre Segurança Pública e Superação da Violência, o Diálogo Inter-Religioso e Superação da Violência, e A Intervenção Urbana e Direito Autoral. Alunos também farão apresentações musicais durante o festival.

Mais Recentes
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Álvaro Caldas lança quinto livro de sua carreira
Nos anos de pandemia, a janela se tornou uma ligação vital para mundo exterior
Tecnologia, Inovação e Negócios no Instituto ECOA
Encontro reúne alunos e convidados para discutir o fornecimento de água e saneamento no Rio de Janeiro