Um 2015 todo novo
15/12/2014 16:33
Andrea Ramal- Presidente da AAA-PUC-RIO

ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS DA PUC-RIO

O próximo ano se aproxima. O que podemos esperar?

 Um novo governo começa. Seja qual for o partido de cada um, é momento de unir o Brasil, que se viu dividido por opções e até por preconceitos, nas últimas eleições. É hora de trabalhar, juntos, para mudar nosso país.

 Ano novo também convida a renovar nossa opção por valores humanos – que só conseguem ganhar vida a partir de gestos concretos.

Lembro de um dos gestos que me marcou, mês passado, quando o Papa Francisco instalou chuveiros nos banheiros da Basílica de São Pedro para os sem-teto que dormem nos arredores do Vaticano.

O motivo: da última vez que um deles foi convidado pelo Papa para uma refeição, não quis ir, envergonhado por cheirar mal. O Papa Francisco descobriu que, para os desabrigados, não é tão difícil conseguir comida em Roma, mas sim lugares para se lavar.

 Que essa disposição de amar e servir, vendo a real necessidade do outro, nos inspire para fazer de 2015 um ano totalmente novo.

 

Mais Recentes
Entre a ação e a cooperação: a Associação dos Funcionários da PUC-Rio
Antônio Albuquerque e Eduardo Gonçalves, do Núcleo de Memória da PUC-Rio, abordam as mudanças na forma de organização dos funcionários das instituições de ensino superior após a Reforma Universitária, e refletem sobre a criação da AFPUC
A História é mestra da vida
O Conselheiro da Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio, Paulo Eugênio de Niemeyer, aborda a influência do passado na vida humana e os novos comportamentos nos ambientes sociais
Educar para a Justiça: um olhar sobre a Pedagogia Inaciana
A pedagogia inaciana é tema de artigo da professora Alessandra Cruz, do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio