Ex-alunos contribuem com bolsas na PUC-Rio
07/04/2015 15:39
Andrea Ramal - Presidente da AAA-PUC-Rio

ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS DA PUC-RIO

Entre os meses de março e abril, o ex-aluno cadastrado na Associação está recebendo o boleto para a contribuição anual. É um valor baixo e quase simbólico, mas que permite apoiar o programa de bolsas de estudos da PUC- -Rio, possibilitando a estudantes com menos recursos o privilégio de receber uma formação de alta qualidade.

Além disso, a contribuição ajuda a viabilizar as atividades da AaA, com sua pequena estrutura de uma secretária e um técnico de banco de dados, para melhor atender às necessidades de seus associados.

Em contrapartida, o associado recebe sua carteirinha, que lhe permite, entre outros benefícios como convênios e descontos de muitos estabelecimentos, utilizar a Biblioteca da PUC-Rio, a rede wi-fi no campus, receber o Jornal da PUC e continuar atualizado sobre a vida da Universidade e da própria Associação, através de nossas correspondências e newsletter.

Se você não recebe o boleto e pode colaborar, basta comunicar-se em qualquer momento do ano com a Associação: miquelin@puc-rio. br. Você pode indicar exatamente para onde deseja que sua contribuição adicional seja direcionada. Por exemplo: bolsa de estudos para um aluno de um determinado departamento, ou um projeto social da Universidade, etc.

Mais Recentes
Entre a ação e a cooperação: a Associação dos Funcionários da PUC-Rio
Antônio Albuquerque e Eduardo Gonçalves, do Núcleo de Memória da PUC-Rio, abordam as mudanças na forma de organização dos funcionários das instituições de ensino superior após a Reforma Universitária, e refletem sobre a criação da AFPUC
A História é mestra da vida
O Conselheiro da Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio, Paulo Eugênio de Niemeyer, aborda a influência do passado na vida humana e os novos comportamentos nos ambientes sociais
Educar para a Justiça: um olhar sobre a Pedagogia Inaciana
A pedagogia inaciana é tema de artigo da professora Alessandra Cruz, do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio