Universidades comunitárias renovam votos com educação Universidades comunitárias renovam votos com educação

Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub) firma parcerias com o CNPq e o Ministério do Desenvolvimento Social e inaugura nova sede em Brasília. Na Assembleia da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias, que reuniu reitores de 52 instituições, foram anunciadas metas do planejamento estratégico para o setor e a criação de uma Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária.

Características de um bom líder Características de um bom líder

Trabalho de mestrado em Administração discute a influência do gestor no comando de empresas. Para pesquisadora Raffaela Sauerbronn, chefe deve ser transparente, justo e correto.

Narrativas da Seca Sertaneja Narrativas da Seca Sertaneja

O estudante de Comunicação-Social Matheus Aguiar relata em um curta-documentário a luta pela subsitência na seca de Manari.

Estudantes vencem campeonato de jogos Estudantes vencem campeonato de jogos

Mateus Cunha, de Desenho Industrial, e Leandro Morgado, de Engenharia da Computação, ganharam o primeiro lugar na categoria no Campus Mobile.

Estação científica em Noronha inova por sustentabilidade Estação científica em Noronha inova por sustentabilidade

Projeto do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo com a Marinha é finalista de prêmio de arquitetura sustentável.

Ex-aluna Gabriela Caesar apresenta ferramentas do jornalismo de dados Ex-aluna Gabriela Caesar apresenta ferramentas do jornalismo de dados

Em palestra a alunos de Comunicação Impressa, jornalista mostrou aplicações da Lei da Transparência

Karl Erik Schøllhammer toma posse como professor titular Karl Erik Schøllhammer toma posse como professor titular

De reconhecida trajetória acadêmica internacional, professor do Departamento de Letras da PUC-Rio é celebrado pelo Reitor como o dinamarquês mais brasileiro e puquiano".

Equipe do Laboratório de Aerodesign embalada para decolar em Mundial nos EUA Equipe do Laboratório de Aerodesign embalada para decolar em Mundial nos EUA

Equipe da PUC-Rio vai disputar, em abril do próximo ano, na Flórida, o Mundial de Aerodesign organizado pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE). Mérito é dourado pelo vice-campeonato nacional do avião com aproximadamente três metros de envergadura construído em laboratório multidisciplinar da Universidade  

Registros de uma marginalização Registros de uma marginalização

Professores de História organizam acervo digital de manifestações culturais swahili no norte de Moçambique para auxiliar o papel dos professores de incluir povos marginalizados nas narrativas históricas ensinadas nas escolas.