50 anos da UCP

A Universidade Católica de Portugal encerrou a celebração dos 50 anos nos dias 11 e 12, em Lisboa, e o Reitor da PUC-Rio, Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., participou da comemoração 

Sabedoria de discernir em tempos conflitivos

Em artigo, o Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., critica a polarização e os radicalismos, que geram os dissensos, e que só podem ser vencidos pela busca de consenso e conciliação.

Nota de solidariedade e pesar

Em nota, o Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueir, S.J, lamenta o incêndio ocorrido no Museu Nacional do Rio de Janeiro e se solidariza com professores, pesquisadores e funcionários da instituição.

Experiência pioneira de avaliação internacional

Equipe internacional, formada por professores e pesquisadores das Universidades de Nova York, Drexel, Edimburgo, Joanesburgo e PUC-Rio, se reuniu durante quatro dias na PUC-Chile

Recomeçar com entusiasmo e esperança

O Reitor da PUC-Rio ressalta a importância de iniciar mais um semestre acadêmico com criatividade e disposição para o diálogo. Ele lembra que o mundo universitário é inovador, inclusivo e diverso. 

Preservar as conquistas inclusivas

O Reitor padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., lembra em artigo que, nos últimos anos, várias iniciativas acadêmicas foram feitas na Universidade para discutir, aprofundar, apoiar e ampliar o processo de inclusão na sociedade.