Mensagem do Reitor da PUC-Rio
27/03/2020 14:15
Editor Chefe

Reitor envia mensagem aos professores, alunos e funcionários

Nestes momentos difíceis que estamos passando, gostaria de dirigir uma palavra aos nossos professores, alunos e funcionários. As circunstâncias nos obrigaram a quebrar o ritmo normal de nossas atividades acadêmicas e administrativas presenciais, levando-nos a buscar e a valorizar outras formas on-line de comunicação, com o objetivo de não interromper o nosso calendário programado para o presente semestre letivo.

Finalmente, após inúmeras reuniões e discussões, conseguimos estabelecer novas metodologias que permitem um processo de comunicação contínua, mesmo distante presencialmente. Neste sentido, gostaria de agradecer todas as vice-reitorias, decanatos, diretores, coordenadores, e todo o corpo técnico-administrativo da PUC-Rio, pelos enormes esforços de buscar alternativas rápidas, inteligentes e funcionais para a implementação a curto prazo de todo este processo criativo e necessário nestes tempos de confinamento.

Agradeço a compreensão dos professores em nos ajudar a concretizar estas novas metodologias, reconhecendo que este sacrifício nos trará frutos positivos no futuro, sobretudo quando tivermos que planejar a nossa Universidade para os anos vindouros. Agradeço o corpo funcional técnico-administrativo pela disponibilidade em continuar colaborando à distância com os mecanismos que ajudam a dar continuidade e andamento à gestão de nossa instituição.

Agradeço também aos nossos queridos alunos e alunas pela compreensão e esforços nos processos de comunicação on-line, permitindo levar adiante a nossa programação acadêmica. Aproveitem este tempo em que vocês estão impedidos, por razão de prevenção contra o coronavírus, de exercer o direito de ir e vir, para se dedicar e aprofundar nos estudos, leituras e demais tarefas.

Para exercer o nosso gesto de solidariedade, sobretudo com as pessoas mais pobres nas diversas comunidades do Rio de Janeiro, iniciamos, em parceria com a Arquidiocese, uma campanha de doação de alimentos não perecíveis e de material de higiene e limpeza. Todas as doações deverão ser colocadas nos coletores situados nos pilotis da Universidade. É o pouco que fazemos, mas que significa muito para os que precisam.

Peçamos a Deus que em breve possamos retornar às nossas atividades presenciais, com o mesmo entusiasmo que sempre caracterizou o modo de ser da PUC-Rio, sobretudo neste ano em que completamos 80 anos de existência.

 

                              Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J. – Reitor

Mais Recentes
Nota da Reitoria
Sobre o aumento do número de casos de COVID-19
Mensagem do Reitor a toda a Comunidade Universitária
Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. faz uma reflexão sobre os desafios da educação no Brasil