PUC-Rio participa de reunião estratégica da AUSJAL
24/05/2017 16:40
.

Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., faz parte da reunião de planejamento estratégico da Associação de Universidades da Companhia de Jesus na América Latina (AUSJAL).

Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., faz parte da reunião de planejamento estratégico da Associação de Universidades da Companhia de Jesus na América Latina (AUSJAL). Foto: Divulgação AUSJAL

O Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., participou, entre os dias 15 e 17 de maio, da reunião de planejamento estratégico da Associação de Universidades da Companhia de Jesus na América Latina (AUSJAL). O encontro na Universidade Católica de Pernambuco, em Recife, reuniu reitores e representantes das 31 instituições de Ensino Superior afiliadas à rede, presente atualmente em 14 países latino-americanos. Os participantes avaliaram as ações realizadas no período 2011– 2017 e debateram sobre os pontos positivos e as fragilidades das instituições jesuítas no atual contexto mundial e regional.

Segundo o Reitor, a reunião da AUSJAL foi positiva. "Foi um momento de compartilhar os problemas e os desafios futuros de nossas instituições jesuíticas de educação superior na América Latina", avaliou padre Josafá. Com diferentes perfis, os reitores procuraram avaliar e traçar metas para o plano estratégico nos próximos seis anos. Durante o encontro, foi eleito o padre Ernesto Cavassa, S.J., para reitor de uma universidade dos jesuítas no Peru.

Mais Recentes
Nota da Reitoria
Sobre o aumento do número de casos de COVID-19
Mensagem do Reitor a toda a Comunidade Universitária
Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. faz uma reflexão sobre os desafios da educação no Brasil