Sofisticação, refinamento e criatividade. Esta é a imagem que a influenciadora digital Lelê Burnier passa para os mais de 800 mil seguidores no Instagram. Ex- aluna de Design de Produtos na PUC-Rio, a tiktoker voltou a casa para sua primeira palestra, que lotou a sala na última quarta-feira, durante a 3ª Semana de Design. Em um tom animado e carismático, a jovem de 26 anos dividiu com os ouvintes histórias que vivenciou na Universidade, como ela organiza as redes sociais e o respeito mútuo que divide com os fãs. Como surpresa, ela trouxe o vestido que usou no Baile da Vogue em 2022, produção da marca Martu com direção criativa da stylist Juliana de Paiva.
A carioca faz sucesso com combinações de cores e estampas inusitadas, que ressaltam a beleza com um elemento “estranho” nos looks. Em 2021, veio a explosão de seguidores da influenciadora no TikTok com o quadro “Arrume-se Comigo”, em que a jovem escolhe roupas para sair enquanto pede ajuda para os seguidores. De uma maneira intimista ao usar apenas um roupão branco, Lelê conseguiu criar uma relação de amizade com o público.
- Eu acho que ganho no carisma. Sabia que se eu só mostrasse uma foto do meu look no espelho não ia ser meu diferencial. Queria mostrar para as pessoas como faço o pensamento para construir o look, como se fosse uma tela limpa, para eu criar em cima daquilo. Peguei meu roupão, fiquei em frente a minha câmera e comecei - contou.
Formada também na Escola de Maquiagem de Lisboa, e em Consultoria de Imagem no SENAC, Lelê criou uma própria linguagem que gerou uma aproximação com os seguidores. A repercussão foi tanta que o engajamento dela chega a 7,09% - o de Kim Kardashian, com 355 milhões de seguidores, é de 2,24%. A influenciadora conquistou as redes com o estilo criativo, moderno e romântico. Para ela, saber usar a imagem a seu favor é fundamental.
- A identificação do estilo pessoal foi essencial para mim como influenciadora. Quando as pessoas olham para mim, eu gostaria que elas me identificassem com três palavras: sofisticação, refinamento e criatividade. Isso é o que a gente identifica todos os dias na nossa imagem - afirmou.
A ex-aluna da PUC-Rio também alertou aos ouvintes sobre as tendências no mundo fashion. Para ela, o mais importante é manter as modas do momento no próprio estilo, sem ceder à pressão de usar algo só porque é popular no momento.
A criatividade de Lelê não tem limites. Para montar novos looks, ela se guia pelas tendências de redes sociais como Pinterest e segue criadores de conteúdo nas redes sociais. A carioca afirmou que mesmo em momentos de lazer, como ver um filme, está em processo de “ócio criativo”. Nessas horas, observa o mundo de outra forma.
- A inspiração pode vir de qualquer lugar. Gosto de seguir stylists e diretores criativos das marcas, e sempre estou buscando em lojas na Europa e nos Estados Unidos. Faço isto como pesquisa para saber o que as pessoas estão usando - disse.
Apesar de não ter seguido a carreira de designer, a influenciadora acredita que o curso a ajudou no mundo da internet. Ao voltar para sua primeira palestra, Lelê afirmou estar honrada com o convite.
- Conhecimento só agrega, o design abriu minha cabeça e me ensinou muito sobre estética. Estou muito feliz por estar aqui. Minha mãe e minha vó estudaram na Universidade. Quero voltar mais vezes - confessou.