Cerimônia celebra fim de cursos de informática
30/01/2012 16:00
Ana Paula Bissoli e Marina Burdman / Foto: Arquivo NEAM



Alunos recebem diplomas de conclusão de curso oferecido pelo NEAM


Foi encerrado, nesta sexta-feira, 27, o curso de informática organizado pelo Núcleo de Estudo e Ação sobre o menor (NEAM) e pelo RDC. Uma cerimônia com entrega de diplomas e lanche para os alunos, realizada nos pilotis da Ala Kennedy, comemorou o fim das aulas.

O curso, aberto à comunidade, reuniu 80 inscritos a partir de 14 anos, com níveis básico e avançado. Após três semanas de aula no RDC durante o mês de janeiro, os alunos foram recompensados com um diploma. Marina Lemette, diretora do NEAM, ressaltou a importância do certificado oferecido pela Universidade. “É um curso de muita valia. Os alunos que têm esse diploma são muito cotados”, disse. Marina também exaltou o acesso que a PUC oferece a esses jovens. Segundo ela, isso prova a competência da Universidade.

Maycon Oliveira, de 14 anos, cursou o nível básico e agora pretende se especializar no meio de informática. “Sabia pouco, mas agora eu sei bem”, comemorou. Já Nathalia de Souza Santos, também de 14 anos, diz que não sabe se trabalhará com isso, mas tem planos de voltar para a Universidade no meio do ano e cursar o nível avançado. Lílian de Souza, mãe de Nathalia, acompanhava orgulhosa a menina e ressaltou a animação da filha com o curso. “Ela chegava em casa com muito entusiasmo. É um passo para uma oportunidade futura”.

Plantão - Edição 252

 

Mais Recentes
Sustentabilidade é novo paradigma de desenvolvimento
Em palestra na PUC-Rio, pesquisadores do IBGE e professores do Centro de Ciências Sociais discutem a importância da leitura de indicadores sociais, e as lacunas nos dados
Fevuc: remodelação da aparência
Convidados refletem sobre as mudanças que cada indivíduo passa para se integrar às regras impostas pela sociedade
Pilotis recebem doações para as milhares de vítimas do furacão no Haiti
Reitor conclama Comunidade PUC para aderir à campanha. Feijão, arroz e leite em pó são prioridade. Arca da Solidariedade está nos Pilotis do Kennedy.