Entra em cena um novo plano de saúde
13/04/2012 17:45
Filipe Nunes e Guilherme de Oliveira / Ilustração: Diogo Maduell

Os funcionários da PUC e seus dependentes associados à Unimed irão trocar de plano de saúde. A mudança para a seguradora SulAmérica Saúde será feita a partir do dia 16 de maio. A Reitoria da PUC garantiu que os preços serão aproximadamente iguais aos da Unimed e que todos os serviços médicos, hospitalares, laboratoriais e de home care serão mantidos.

 

Os funcionários da PUC e seus dependentes associados à operadora Unimed-Rio mudarão de plano de saúde para a seguradora SulAmérica Saúde, a partir do dia 16 de maio. O principal motivo para a troca, de acordo com a Reitoria da PUC, foi a dificuldade de relacionamento entre a Universidade e a Unimed, sobretudo no processo de renovação anual dos contratos. As negociações foram feitas de maneira sigilosa para que o processo de mudança fosse agilizado. Além da SulAmérica, também foram estudadas propostas da seguradora Bradesco e da Amil.

 

Segundo a Reitoria, a SulAmérica foi escolhida por ter cobertura nacional, emergência médica domiciliar e aconselhamento telefônico 24 horas, uma rede de emergência maior e reembolso de serviços  médicos, o que permite atendimento com médicos não credenciados. A Reitoria também garante que serão mantidos de forma integral os serviços médicos, hospitalares, odontológicos, laboratoriais e de home care.

 

– Parte dos serviços ao cliente da Unimed estava perdendo qualidade e não havia perspectiva de melhora. Além disso, a Unimed estava com dificuldades no gerenciamento de dados e muitas informações estavam sendo perdidas de forma sistemática – explicou o Vice-Reitor Administrativo, Luiz Carlos Scavarda, em entrevista ao PUC Urgente.

 

A Reitoria informou que o custo do plano de saúde da SulAmérica será aproximadamente igual ao que é praticado hoje pela Unimed e que o tempo de uso do plano da Unimed será repassado para o processo de aposentadoria. Funcionários e seus dependentes associados à Amil não serão afetados pela mudança. Como o plano de saúde é um benefício opcional oferecido pela PUC, haverá campanhas de adesão para os planos Amil e SulAmérica.

 

A Superintendência de Recursos Humanos enviará um documento com detalhes dos serviços da nova seguradora e uma correspondência personalizada para os funcionários, com a explicação da situação de cada um. A SulAmérica, o Serviço Médico Ocupacional e a Superintendência de Recursos Humanos irão oferecer palestras, em abril e maio, com objetivo de esclarecer dúvidas sobre o processo de mudança.

 

 

Edição 253

Mais Recentes
Trinta e dois pontos de reflexão
Padre Josafá Carlos de Siqueira S.J. lança livro sobre questões vivenciadas no ambiente universitário
Favelas do Rio em forma de conto
Autor do livro O Sol na Cabeça, Geovani Martins participa de bate-papo sobre a obra
A ginga de IZA
Ex-aluna da Universidade, cantora conversa com alunos sobre a indústria musical e representatividade