Entra em cena um novo plano de saúde
13/04/2012 17:45
Filipe Nunes e Guilherme de Oliveira / Ilustração: Diogo Maduell

Os funcionários da PUC e seus dependentes associados à Unimed irão trocar de plano de saúde. A mudança para a seguradora SulAmérica Saúde será feita a partir do dia 16 de maio. A Reitoria da PUC garantiu que os preços serão aproximadamente iguais aos da Unimed e que todos os serviços médicos, hospitalares, laboratoriais e de home care serão mantidos.

 

Os funcionários da PUC e seus dependentes associados à operadora Unimed-Rio mudarão de plano de saúde para a seguradora SulAmérica Saúde, a partir do dia 16 de maio. O principal motivo para a troca, de acordo com a Reitoria da PUC, foi a dificuldade de relacionamento entre a Universidade e a Unimed, sobretudo no processo de renovação anual dos contratos. As negociações foram feitas de maneira sigilosa para que o processo de mudança fosse agilizado. Além da SulAmérica, também foram estudadas propostas da seguradora Bradesco e da Amil.

 

Segundo a Reitoria, a SulAmérica foi escolhida por ter cobertura nacional, emergência médica domiciliar e aconselhamento telefônico 24 horas, uma rede de emergência maior e reembolso de serviços  médicos, o que permite atendimento com médicos não credenciados. A Reitoria também garante que serão mantidos de forma integral os serviços médicos, hospitalares, odontológicos, laboratoriais e de home care.

 

– Parte dos serviços ao cliente da Unimed estava perdendo qualidade e não havia perspectiva de melhora. Além disso, a Unimed estava com dificuldades no gerenciamento de dados e muitas informações estavam sendo perdidas de forma sistemática – explicou o Vice-Reitor Administrativo, Luiz Carlos Scavarda, em entrevista ao PUC Urgente.

 

A Reitoria informou que o custo do plano de saúde da SulAmérica será aproximadamente igual ao que é praticado hoje pela Unimed e que o tempo de uso do plano da Unimed será repassado para o processo de aposentadoria. Funcionários e seus dependentes associados à Amil não serão afetados pela mudança. Como o plano de saúde é um benefício opcional oferecido pela PUC, haverá campanhas de adesão para os planos Amil e SulAmérica.

 

A Superintendência de Recursos Humanos enviará um documento com detalhes dos serviços da nova seguradora e uma correspondência personalizada para os funcionários, com a explicação da situação de cada um. A SulAmérica, o Serviço Médico Ocupacional e a Superintendência de Recursos Humanos irão oferecer palestras, em abril e maio, com objetivo de esclarecer dúvidas sobre o processo de mudança.

 

 

Edição 253

Mais Recentes
Sustentabilidade é novo paradigma de desenvolvimento
Em palestra na PUC-Rio, pesquisadores do IBGE e professores do Centro de Ciências Sociais discutem a importância da leitura de indicadores sociais, e as lacunas nos dados
Fevuc: remodelação da aparência
Convidados refletem sobre as mudanças que cada indivíduo passa para se integrar às regras impostas pela sociedade
Pilotis recebem doações para as milhares de vítimas do furacão no Haiti
Reitor conclama Comunidade PUC para aderir à campanha. Feijão, arroz e leite em pó são prioridade. Arca da Solidariedade está nos Pilotis do Kennedy.