Parlamentar Jean Wyllys visita o campus
18/05/2012 12:10
Marina Burdman / Foto: Cynthia Salles

Deputado comentou sobre as questões que defende no Congresso Nacional

Jean Wyllys explicou, durante a palestra, as áreas de atuação de um Deputado Federal

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) veio à PUC, no dia 14 de maio, para participar de uma mesa-redonda, realizada no Auditório Padre Anchieta, com o tema Agenda LGBT no Congresso. Gisele Cittadino, professora do Departamento de Direito, coordenou o debate, que também contou com a participação de Paulo D’Avila Filho, professor do Departamento de Ciências Sociais.

O deputado abordou diversos temas, mostrou como é o processo de elaboração de leis no Congresso e comentou as dificuldades que encontra para botá-las em prática. Jean Wyllys falou sobre assuntos polêmicos, como a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo ele, é importante que isso aconteça para que todos possam ser iguais. Ele acredita que essa é uma questão de direitos civis. “Não existe meia cidadania, meia igualdade”, afirmou. 

O deputado ressaltou que, apesar de se concentrar em temas LGBT, este não é o único assunto tratado por ele no Congresso. Ele é integrante de diversas comissões, como a de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Edição 255

 

Mais Recentes
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Intercâmbio de dados sobre territórios populares
PUC-Rio e Instituto Pereira Passos assinam termo de cooperação
Impactos da automação
As tecnologias digitais e a nova economia do conhecimento