Projeto Comunicar na Mostra PUC
15/08/2014 13:01
Thatiane Narciso / Fotos: Gabriela Doria

Visitantes conheceram um pouco do trabalho realizado pelos núcleos

Espaço do Projeto Comunicar
Caroline Brizon

Um miniestúdio de televisão e uma rádio foram atrações do estande do Projeto Comunicar na XVII Mostra PUC. No mini-estúdio de televisão, uma novidade da feira deste ano, são produzidas entrevistas ao vivo pela internet. Os estagiários do Núcleo de Rádio também fazem entradas ao vivo, mas transmitidas somente dentro do campus. O estande, que ainda exibe exemplares da produção do Núcleo Impresso e da Editora PUC, do Comunicar, faz parte da comemoração pelos 15 anos da TV PUC e dos 20 anos do Núcleo de Publicidade.

A aluna Caroline Brizon, que trabalha como repórter na TV PUC, diz que a experiência foi muito interessante porque, provavelmente, ela não teria uma oportunidade como essa em outro lugar.

– Aqui no Comunicar, nós podemos por a mão na massa e atuar como repórteres. Eu jamais faria um ao vivo, como estagiária, no mercado de trabalho.

Gabriela Lopes e Yke Leon 

Segundo a Coordenadora da TV PUC, Carmem Petit, o objetivo foi fazer algo diferente para comemorar a data e divulgar a Mostra PUC dentro e fora do campus. Para Carmem, o aniversário dos núcleos é um bom momento para promover e valorizar o trabalho do Comunicar.

Gabriela Lopes, estagiária do Núcleo de Rádio, comenta que entrar ao vivo é uma experiência enriquecedora.

– Por mim, poderia ter toda semana.

Quem visita o estande pode interagir com o site da Agência de Publicidade, lançado em comemoração aos 20 anos do núcleo. Os visitantes também podem responder a uma série de perguntas de um quiz e descobrir qual núcleo combina com seu perfil. Além disso, é possível acompanhar os bastidores das transmissões ao vivo.

Para a Coordenadora do Núcleo de Publicidade, Cristina Bravo, a ideia do estande é mostrar a dimensão do trabalho desenvolvido pelo Projeto Comunicar, que existe há 27 anos.

- É importante que os alunos de Comunicação saibam que eles têm um local, dentro da Universidade, para colocar em prática o que aprendem em sala de aula.

Mais Recentes
A missão de ouvir diferentes vozes
Série Especial: Entrevista com os Vice-Reitores
As difíceis decisões de um Vice-Reitor
Série Especial: Entrevista com os Vice-Reitores
Desafios de uma Universidade de excelência
Série Especial: Entrevista com os Vice-Reitores