Novo edifício será erguido no campus
29/10/2014 16:48
Rayanderson Guerra / Foto: Gabriela Dória

As obras do empreendimento, que terá três andares, começarão em janeiro de 2015 na Vila dos Diretórios

Reitor padre Josafá, ao lado do ex-aluno Paulo Cunha, ressalta a importância dos gestos de solidariedade

O Departamento de Artes & Design vai ganhar novo edifício no campus da Universidade e, no dia 6 de outubro, houve uma solenidade de descerramento da placa do início das obras. O novo prédio será construído na Vila dos Diretórios com doações do ex-aluno e benemérito da PUC-Rio Paulo Cunha. O imóvel, de três andares, vai comportar a administração do Departamento e três salas de aula. As obras terão início em janeiro de 2015.

Atualmente estão matriculados no curso cerca de 1.200 alunos, nas quatro habilitações: Comunicação Visual, Projeto de Produto, Mídia Digital e Moda. Segundo o Reitor, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., o crescimento do Departamento demandava modernização das estruturas.

– O Departamento de Artes&Design cresce a cada dia. São mais de mil alunos. Portanto, ele necessita de um ambiente mais moderno. Apresentamos o projeto do novo edifício na reunião do Conselho de Desenvolvimento e, no mesmo encontro, o benemérito Paulo, como bom samaritano, em gesto simples e solidário, se comprometeu com o projeto e liberou os recursos para a edifi cação – contou.

O engenheiro e ex-aluno da Universidade Paulo Cunha, que integra o Conselho de Desenvolvimento, lembrou que, no momento em que surgiu a proposta de construção do prédio, logo se prontifi cou a ajudar, por causa d a importância e seriedade do projeto. De acordo Vice-Reitor de Desenvolvimento, Sérgio Bruni, o início das obras está previsto para janeiro do ano que vem, a fi m de evitar transtornos para estudantes, funcionários e professores. Enquanto isso, a Universidade espera a liberação de licenças por parte da prefeitura e do Instituto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

– A ideia é começar as obras durante as férias para que possa ser feito um reexame do local sem transtornos para o dia a dia da Universidade. Já temos o projeto básico, feito pelo Departamento de Artes & Design, com o apoio do Escritório Modelo de Arquitetura da PUC, que agora será refi nado, e em parceria com uma empresa de engenharia que será contratada, vamos fazer o projeto executivo – explicou.

Mais Recentes
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Álvaro Caldas lança quinto livro de sua carreira
Nos anos de pandemia, a janela se tornou uma ligação vital para mundo exterior
Tecnologia, Inovação e Negócios no Instituto ECOA
Encontro reúne alunos e convidados para discutir o fornecimento de água e saneamento no Rio de Janeiro