Mais um professor na Academia da Engenharia
15/12/2014 15:12
Julia Pimentel/ Foto: Bruna Duque Estrada

Para Armando Martins Leite da Silva, ser membro titular é um reconhecimento pelos 40 anos de trajetória

Armando é ‘fellow’ do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos

O professor Armando Martins Leite da Silva, do Departamento de Engenharia Elétrica, tomou posse na Academia Nacional de Engenharia (ANE) no dia 28 de novembro. A cerimônia, que ocorreu na sede da ANE, no Centro do Rio de Janeiro, reuniu ainda outros 26 novos integrantes.

Para o professor, a posse como membro titular da Academia representa um reconhecimento pelos 40 anos como profissional de engenharia. Armando se disse honrado com a posse e destacou o título da ANE como um complemento a outros prêmios importantes que possui, como o título de pesquisador 1A do CNPq, desde 1994, e de fellow do Instituto de Engenheiros Eletricistas Eletrônicos (IEEE), desde 2000.

O professor é graduado em Engenharia Elétrica pela PUCRio, possui mestrado na área pela COPPE-UFRJ e doutorado no Eletrical and Eletronics Engineering Departament pela University of Machester Institute of Science and Technology, do Reino Unido. Com a experiência em pesquisas, ele atua principalmente com planejamento e operação de sistemas elétricos de potência. O engenheiro é professor da PUC-Rio e da Universidade Federal de Itajubá, em Minas Gerais.

Fundada em 1991 para preservar a memória da engenharia nacional, a ANE tem também o intuito de promover o debate e a discussão sobre a carreira. Por meio das eleições dos membros titulares, ANE pretende não só homenagear e reconhecer talentos da profissão como também destacá-los como exemplos e fonte de inspiração para os profissionais mais novos do setor.

Mais Recentes
Iniciativas PUC-Rio: Luta para proteção
Universidade fabrica equipamentos de proteção e doa para hospitais
Metodologia para a dinâmica do coronavírus
COVID-19 Analytics estuda dados do Ministério da Saúde para gerar prognósticos voltados para a lotação de hospitais
Núcleo da PUC-Rio ajuda órgãos de saúde no combate ao coronavírus
Pesquisadores da Universidade, em parceria com outras instituições, produzem previsões estatísticas sobre o avanço da pandemia no país