Mensagem de fim de ano
15/12/2014 15:46
Padre Josafá Carlos Siqueira, S.J.

Reitor faz uma panorama do ano de 2014 na Universidade

Como é sábio olhar a trajetória da história de um ano que se despede, levando consigo as emoções vividas, as lutas cotidianas, as conquistas obtidas, os sonhos cultivados de desejos em manter aquilo que exitosamente conseguimos, e as utopias que não permitem desistir das metas a serem alcançadas.

Assim vai terminando o nosso ano de 2014, laureado pela ação da graça de Deus de ter nos dado a fé em acreditar que os esforços que todos nós fi zemos, em prol de uma Universidade que faz parte de nossa vida, onde procuramos multiplicar os talentos que recebemos do Criador.

Por outro lado, temos que reconhecer e agradecer a todas as pessoas da comunidade da PUC-Rio, professores, alunos e funcionários, que, de maneira diferente, se esforçaram em fazer o melhor para o êxito e conquistas de nossa Universidade, colocando mentes e corações nas pequenas e grandes ações do cotidiano acadêmico e administrativo.

Apesar das inquietações e perplexidades que fazem parte de um ano de eleições, a nossa instituição procurou participar de maneira democrática, em um clima de respeito e diálogo com as diferenças partidárias, trazendo para o campus universitário os debates e anseios da sociedade.

Mesmo com o cansaço de fi nal de ano, a proximidade do NATAL nos revigora com os elevados sentimentos que são exaltados neste tempo, motivo pelo qual procuramos festejar a solidariedade, a fraternidade e a alegria. Que as celebrações natalinas nos revitalizem interiormente, preparando- nos para os desafi os do Ano Novo de 2015.

A toda a comunidade da PUC-Rio, desejamos um Feliz e abençoado NATAL.

Mais Recentes
Nota da Reitoria
Sobre o aumento do número de casos de COVID-19
Mensagem do Reitor a toda a Comunidade Universitária
Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. faz uma reflexão sobre os desafios da educação no Brasil