Escola Médica inaugura ambulatório
02/07/2015 13:10
Eduardo Manhães/ Foto: Weiler Filho

O ambulatório da Escola Médica de Pós-Graduação da PUC-Rio foi inaugurado no dia 1º de julho, na Estrada da Gávea, 36-B.


Com mais de 15 áreas de especialização e atendimento a preço popular, foi inaugurado o ambulatório da Escola Médica de Pós-Graduação da PUC-Rio, no dia 1º de julho, na Estrada da Gávea, 36-B. O novo espaço vai atender, especialmente, os moradores mais carentes da região. A solenidade de abertura do ambulatório contou com a presença do diretor da Escola Médica, professor Roberto Lourenço, do coordenador do ambulatório e professor de Dermatologia, David Azulay, do Decano do Centro de Ciências Biológicas e de Saúde, professor Hilton Koch, e do Vice-Reitor de Desenvolvimento, Sérgio Bruni.

O diretor da Escola Médica ressaltou a importância da criação desse espaço para a área de saúde da Universidade. Lourenço explicou que o atendimento aos pacientes será realizado pelos alunos do último ano de especialização, com a supervisão dos médicos professores.

- Temos muitos planos na área da saúde e o ambulatório é um desses esforços. Além disso, ele é importante porque a área da saúde é uma das mais significativas para o âmbito da extensão na Universidade.

A expectativa do diretor para a demanda é grande. Segundo ele, antes da inauguração do espaço, diversas pessoas já ligavam para marcar consultas. O horário de funcionamento do ambulatório é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão ofertadas as seguintes especialidades: Alergia/Imunologia, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Ginecologia, Homeopatia, Medicina Física e Reabilitação, Mastologia, Neurologia, Ortopedia, Psiquiatria, Reumatologia, Ultrassonografia e Urologia. As consultas são realizadas mediante agendamento prévio pelo telefone 3527-2502. O valor da consulta é de R$60. Não há atendimento emergencial.

Mais Recentes
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Álvaro Caldas lança quinto livro de sua carreira
Nos anos de pandemia, a janela se tornou uma ligação vital para mundo exterior
Tecnologia, Inovação e Negócios no Instituto ECOA
Encontro reúne alunos e convidados para discutir o fornecimento de água e saneamento no Rio de Janeiro