Histórias sobre investimentos
30/09/2016 18:36
Camila de Araujo/foto: JP Araújo

Livro ‘Fora da Curva’ reúne relatos de empresários brasileiros

Guilherme Aché, André Jakurski, Florian Bartunek e Pedro Damasceno


Experiências de dez nomes do mercado financeiro brasileiro estão no livro Fora da Curva, lançado no dia 20 de setembro, no auditório do IAG. Os autores Florian Bartunek, Pedro Damasceno, Guilherme Aché e André Jakurski apresentaram as propostas da obra no encontro organizado pelo Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio e pela Escola de Negócios da PUC-Rio.

Eles falaram das carreiras, características do setor, cenário atual e ressaltaram a formação no desenvolvimento profissional do investidor. Para Florian Bartunek, o objetivo de Fora da Curva é gerar impacto positivo, sobretudo, para a juventude.

– O que nos fez escrever o livro foi tentar desmistificar a área de investimentos. Queremos mostrar que o mercado financeiro requer trabalho duro e mais estudo do que as pessoas imaginam. A motivação foi impactar positivamente os jovens – disse.

Fora da Curva é o resultado do curso Grandes Investidores, realizado na Casa do Saber de São Paulo, ministrado por Florian Bartunek e Pierre Moreau, responsáveis pela organização do livro em conjunto com a jornalista Giuliana Napolitano.
Mais Recentes
Uma locadora em tempos de streaming
Com mais de 25 mil filmes e atendimento único, estabelecimento em Copacabana é um pedacinho da memória da cultura audiovisual do Rio de Janeiro
Valorização do cinema universitário na pandemia
Alunos da PUC-Rio participam da Mostra Outro Rio, uma exposição de curtas-metragens produzidos no Rio de Janeiro
Dez anos sem ele
Durante a vida, José Saramago criou um estilo próprio de escrita, de inovação na sintática e na pontuação