Campanha homenageia aluno Bruno Queiroz
10/04/2017 18:17
Gabriela de Vicq

Com ação, Hemorio somou 175 bolsas de sangue. Iniciativa foi uma parceria do DCE PUC-Rio com os Centros Acadêmicos, com o apoio da Pastoral Universitária PUC-Rio e da Vice-Reitoria Comunitária.

O Hemorio esteve nesta segunda-feira 10 na PUC-Rio fazendo uma coleta especial em homenagem ao aluno de Direito Bruno Queiroz, morto num acidente dia 24 de março, na Rua Marquês de São Vicente. A campanha "Bruno sangue bom", junto à coleta semestral feita no dia 29 de março, recolheu 175 bolsas. Quem perdeu pode ir até a Rua Frei Caneca 8, no Centro (das 7h às 18h) ou esperar a campanha do início do próximo período. A iniciativa foi uma parceria do DCE PUC-Rio com os Centros Acadêmicos, com o apoio da Pastoral Universitária PUC-Rio e da Vice-Reitoria Comunitária.
Luiza Dreyer, integrante do DCE, comenta como a ação foi realizada a partir do esforço colaborativo da comunidade PUC-Rio:

– A pastoral cedeu o espaço, a Vice-Reitoria financiou o almoço da equipe, o alunato ajudou com a arte da campanha. Toda a comunidade sofreu muito com a morte de Bruno, e todos se engajaram nessa iniciativa. O mais bonito disso tudo foi mostrar que esse acontecimento gerou uma mobilização entre pessoas de todos os cursos, o que há muito tempo não acontecia na PUC. Os cursos têm muitas diferenças, nem todos se falam. Nesse dia, todos se falaram e se olharam. Demos até um abraço coletivo.

Luiza conta que foi organizada uma comissão interdisciplinar para debater e propor soluções para a Rua Marquês de São Vicente, com integrantes de Arquitetura, Design, Ciências Sociais e Comunicação Social. "Conseguimos fazer da dor um combustível para uma ação que vai trazer esperança e ajudar outras vidas, o que reforça valores que aprendemos aqui na universidade: solidariedade e engajamento social”.

Mais Recentes
Sustentabilidade é novo paradigma de desenvolvimento
Em palestra na PUC-Rio, pesquisadores do IBGE e professores do Centro de Ciências Sociais discutem a importância da leitura de indicadores sociais, e as lacunas nos dados
Fevuc: remodelação da aparência
Convidados refletem sobre as mudanças que cada indivíduo passa para se integrar às regras impostas pela sociedade
Pilotis recebem doações para as milhares de vítimas do furacão no Haiti
Reitor conclama Comunidade PUC para aderir à campanha. Feijão, arroz e leite em pó são prioridade. Arca da Solidariedade está nos Pilotis do Kennedy.