Campanha homenageia aluno Bruno Queiroz
24/03/2017 16:45
Gabriela de Vicq

Com ação, Hemorio somou 175 bolsas de sangue. Iniciativa foi uma parceria do DCE PUC-Rio com os Centros Acadêmicos, com o apoio da Pastoral Universitária PUC-Rio e da Vice-Reitoria Comunitária.

O Hemorio esteve nesta segunda-feira 10 na PUC-Rio fazendo uma coleta especial em homenagem ao aluno de Direito Bruno Queiroz, morto num acidente dia 24 de março, na Rua Marquês de São Vicente. A campanha "Bruno sangue bom", junto à coleta semestral feita no dia 29 de março, recolheu 175 bolsas. Quem perdeu pode ir até a Rua Frei Caneca 8, no Centro (das 7h às 18h) ou esperar a campanha do início do próximo período. A iniciativa foi uma parceria do DCE PUC-Rio com os Centros Acadêmicos, com o apoio da Pastoral Universitária PUC-Rio e da Vice-Reitoria Comunitária.
Luiza Dreyer, integrante do DCE, comenta como a ação foi realizada a partir do esforço colaborativo da comunidade PUC-Rio:

– A pastoral cedeu o espaço, a Vice-Reitoria financiou o almoço da equipe, o alunato ajudou com a arte da campanha. Toda a comunidade sofreu muito com a morte de Bruno, e todos se engajaram nessa iniciativa. O mais bonito disso tudo foi mostrar que esse acontecimento gerou uma mobilização entre pessoas de todos os cursos, o que há muito tempo não acontecia na PUC. Os cursos têm muitas diferenças, nem todos se falam. Nesse dia, todos se falaram e se olharam. Demos até um abraço coletivo.

Luiza conta que foi organizada uma comissão interdisciplinar para debater e propor soluções para a Rua Marquês de São Vicente, com integrantes de Arquitetura, Design, Ciências Sociais e Comunicação Social. "Conseguimos fazer da dor um combustível para uma ação que vai trazer esperança e ajudar outras vidas, o que reforça valores que aprendemos aqui na universidade: solidariedade e engajamento social”.

Mais Recentes
Rotina que concilia treinos e orçamentos
O gerente de orçamento e projetos da PUC-Rio, Antonio Ferreira de Oliveira, se divide entre o ciclismo e a Universidade
A arte do presépio
Em palestra do projeto Natividades Arte e Cultura, padre José Maria Fernandes relembra as origens dessa arte
Filipe Duarte Santos ministra aula na PUC
O professor português Filipe Duarte Santos, da Universidade de Lisboa, proferiu uma aula na PUC-Rio