Campanha homenageia aluno Bruno Queiroz
24/03/2017 16:45
Gabriela de Vicq

Com ação, Hemorio somou 175 bolsas de sangue. Iniciativa foi uma parceria do DCE PUC-Rio com os Centros Acadêmicos, com o apoio da Pastoral Universitária PUC-Rio e da Vice-Reitoria Comunitária.

O Hemorio esteve nesta segunda-feira 10 na PUC-Rio fazendo uma coleta especial em homenagem ao aluno de Direito Bruno Queiroz, morto num acidente dia 24 de março, na Rua Marquês de São Vicente. A campanha "Bruno sangue bom", junto à coleta semestral feita no dia 29 de março, recolheu 175 bolsas. Quem perdeu pode ir até a Rua Frei Caneca 8, no Centro (das 7h às 18h) ou esperar a campanha do início do próximo período. A iniciativa foi uma parceria do DCE PUC-Rio com os Centros Acadêmicos, com o apoio da Pastoral Universitária PUC-Rio e da Vice-Reitoria Comunitária.
Luiza Dreyer, integrante do DCE, comenta como a ação foi realizada a partir do esforço colaborativo da comunidade PUC-Rio:

– A pastoral cedeu o espaço, a Vice-Reitoria financiou o almoço da equipe, o alunato ajudou com a arte da campanha. Toda a comunidade sofreu muito com a morte de Bruno, e todos se engajaram nessa iniciativa. O mais bonito disso tudo foi mostrar que esse acontecimento gerou uma mobilização entre pessoas de todos os cursos, o que há muito tempo não acontecia na PUC. Os cursos têm muitas diferenças, nem todos se falam. Nesse dia, todos se falaram e se olharam. Demos até um abraço coletivo.

Luiza conta que foi organizada uma comissão interdisciplinar para debater e propor soluções para a Rua Marquês de São Vicente, com integrantes de Arquitetura, Design, Ciências Sociais e Comunicação Social. "Conseguimos fazer da dor um combustível para uma ação que vai trazer esperança e ajudar outras vidas, o que reforça valores que aprendemos aqui na universidade: solidariedade e engajamento social”.

Mais Recentes
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Álvaro Caldas lança quinto livro de sua carreira
Nos anos de pandemia, a janela se tornou uma ligação vital para mundo exterior
Tecnologia, Inovação e Negócios no Instituto ECOA
Encontro reúne alunos e convidados para discutir o fornecimento de água e saneamento no Rio de Janeiro