Provincial dos Jesuítas do Brasil visita a Universidade
22/09/2017 12:06
Paula Ferro Freitas

Acompanhado pelo reitor, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., o padre João Renato Eidt, S.J., conheceu as instalações da PUC-Rio e o Comunicar, que completa 30 anos.

Lilian Saback, padre João Renato Eidt, S.J. e padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J. Foto: Fernanda Maia

O provincial dos Jesuítas do Brasil, padre João Renato Eidt, S.J., conheceu, em visita à PUC-Rio, no dia 13 deste mês, as instalações do Projeto Comunicar, que comemora 30 anos de fundação. Acompanhado pelo reitor da Universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., ele foi apresentado às atividades desenvolvidas por cada área da iniciativa criada em 1987 para atender às demandas de comunicação da PUC: TV, Jornal, Jornal Online, Rádio, Assessoria, Agência de Publicidade, Editora e Comunicação Comunitária. 

Padre João Renato Eidt, S.J. Foto: Fernanda Maia

Recebido pela professora Lilian Saback, assessora de Comunicação da Reitoria, o provincial ressaltou a importância dos núcleos trabalharem integrados na mesma redação:

— É bom trabalhar em rede. Comunicação precisa de sintonia — observou.

Na Companhia de Jesus desde 1986, o padre João Renato, S.J., tomou posse como provincial em 2014. Ele comanda a Companhia de Jesus no Brasil e coordena o Fórum de Gestão Apostólica. A Companhia atua na área social, com prioridade para a educação, e promove reflexões e 

Ao mostrar para o visitante a estrutura e a rotina dos núcelos do Comunicar, a professora Lilian também lembrou a evolução do projeto inaugurado há três décadas. Quando nasceu, em 1987, ocupava duas salas do primeiro andar do edifício Kennedy e concentra-se na produção jornalística, com o Jornal da PUC, mensal, e o PUC Urgente, semanal de notícias sobre a Universidade, publicações preservadas até hoje. Passados 30 anos, a iniciativa acolhe outros núcleos, como a agência de publicidade, a editora e a assessoria de Comunicação, e renova o compromisso com a prestação de serviço à Universidade e a qualificação profissional: 

— Fazemos o máximo para reproduzir as condições do mercado de trabalho e melhorar a formação — ressaltou Lilian, enquanto mostrava a redação ao padre João Renato Eidt, S.J.

Na visita à PUC-Rio, o provincial também conheceu a Igreja Sagrado Coração de Jesus, o Núcleo de Estudo e Ação Sobre o Menor (Neam) e o Programa de Integração Universidade Escola Sociedade (Piues).

Mais Recentes
Paixão pela humanidade
Missa de Ação de Graças encerra visita do Superior Geral da Companhia de Jesus à PUC-Rio
Uma missão de justiça e reconciliação
Superior Geral da Companhia de Jesus realiza série de visitas às instituições jesuítas no Brasil. Na última quarta-feira, 18, ele esteve na PUC-Rio, onde se encontrou com professores, alunos e funcionários 
Melhoria na educação para mudar o mundo
Criador do Moodle, Martín Dougiamas aborda a importância do investimento em tecnologia para dar suporte melhor aos educadores