Professor Lucena recebe Comenda de Mérito Acadêmico
27/10/2017 13:10
Julia Carvalho

Homenagem foi entregue em solenidade no Departamento de Informática na manhã desta sexta-feira, 27, e marca trabalho científico desenvolvido pelo docente 

Reitor entrega certificado de mérito ao professor Lucena. Foto: Fernanda Maia

O professor Carlos José Pereira de Lucena, do Departamento de Informática, recebeu a Comenda do Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras na manhã desta sexta-feira, 27. A homenagem foi entregue pelo Reitor da Universidade, padre Josafá de Siqueira, S.J., durante solenidade que reuniu diretores e professores do Departamento.

O mérito foi concedido pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A cada ano, eles concedem uma homenagem para pessoas que desenvolvem um trabalho científico de destaque no país. A CRUB fez uma comissão para o levantamento dos nomes que foram enviados pelos reitores das universidades. Na ocasião, padre Josafá afirmou ter ficado muito feliz ao saber que o escolhido da PUC era o professor Lucena.

Professores prestam homenagem a Lucena. Foto: Fernanda Maia

Emocionado, o professor foi surpreendido pela homenagem – até o momento da entrega do certificado, ele não sabia que tinha sido escolhido.  Para Lucena, o mérito representa os 51 anos de dedicação à Universidade. O professor é conhecido como uns dos pioneiros da computação no Brasil, já foi Vice-Reitor da PUC e, hoje, além de professor, também é diretor do Laboratório de Engenharia de Software.

– Essa homenagem representa o coroamento da minha carreira aqui na PUC, a minha dedicação de 51 anos à Universidade, e isso depois de ser aluno. Ainda trabalho como professor e sou apaixonado pelos alunos eu dedico a orientação com todo cuidado. 

Mais Recentes
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Álvaro Caldas lança quinto livro de sua carreira
Nos anos de pandemia, a janela se tornou uma ligação vital para mundo exterior
Tecnologia, Inovação e Negócios no Instituto ECOA
Encontro reúne alunos e convidados para discutir o fornecimento de água e saneamento no Rio de Janeiro