A nova CIPA
01/11/2017 12:38
Fernanda Cubel

Cerimônia de posse reuniu membros eleitos para a gestão de 2017/2018

Joaquim dos Santos Neto e Roosevelt Fidelis. Foto: Erick Foti

Os 18 funcionários eleitos ou indicados para a gestão 2017/2018 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) participaram de uma cerimônia de posse na terça-feira, 31. A solenidade começou às 14h e foi realizada na Estação de Educação Ambiental do NIMA. Estavam à frente da sessão o presidente da CIPA reeleito, professor Roosevelt Fidélis de Souza, e o engenheiro de Segurança de Trabalho Joaquim dos Santos Neto, do Serviço de Engenheira de Segurança do Trabalho (SESMIT). O presidente do campus, Eduardo Cabral Lacourt, também compareceu à cerimônia. Durante a entrega dos certificados de posse, foi anunciado o plano de trabalho da Comissão para o próximo ano.

A CIPA realiza encontros mensais para reunir as demandas da classe e prevenir possíveis acidentes de trabalho na PUC. A cada ano, são realizadas novas eleições, e os funcionários só podem atuar por duas gestões seguidas. Entre os novos integrantes, sete já participavam da Comissão no período de 2016/2017. Na cerimônia, Fidélis assumiu o compromisso de resolver de imediato as pendências da gestão anterior e ressaltou uma mudança de postura na CIPA.

- Aquela história de ficar apenas no discurso não faz mais parte da CIPA. Nós queremos ações que solucionem os problemas. Quem entrou agora precisa vir com a preocupação em colaborar por uma universidade mais segura.

Para a Comissão que atuará de outubro de 2017 à outubro de 2018, foram eleitos ou indicados os funcionários: Jorge Gomes da Silva, do RDC, Lincoln L. A. Rodrigues, do GRH, Paulo Fernando Costa, do Departamento de Artes & Design, Sandra E. G. Parintins, do Departamento de Educação, Edir A. de Souza, da Prefeitura do Campus, Vanilson C. de Araújo, do RDC, Reginaldo A. Moreira, da Prefeitura do Campus, Amarildo Abrantes, do CCPE, Wellington F. S. Ferreira, da Prefeitura do Campus, professor Roosevelt Fidélis de Souza, do NIMA, Rita de Cássia dos Santos Mota, da Prefeitura do Campus, Marcelo Balisteri Escobar, do CETUC, Alexander Bezerra, da Prefeitura do Campus, Felipe Alves dos Santos, do departamento de Biologia, Carlos de Jesus Correia, do Serviço de Medicina Ocupacional, Rodrigo Policeno Santana, do Centro Loyola de Fé e Cultura, Marcelo dos Santos Lessa, do CETUC, e Nilton Cesar Ferreiro Gomes, do Departamento de Física.

Mais Recentes
Viver é a melhor opção
André Trigueiro fala sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida, questões abordadas em seu livro, em um dos encontros que celebram o Setembro Amarelo na PUC-Rio
II Encontro CCB
Professores, mestrandos e doutorandos discutem questões sobre Cultura e Consumo
Incentivo ao empreendedorismo
Diretor da Faperj, Maurício Guedes, participa de Aula Inaugural de empreendedorismo na PUC-Rio