Simpósio Internacional Sobre Ecologia
01/12/2017 16:42
Júlia Carvalho

O Reitor da Universidade Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J, participou do Simpósio na Costa Rica

O Reitor da Universidade Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J, e o Presidente da Fundação Joseph Ratzinger, Padre Federico Lombardi S.J

O Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., participou do Simpósio Internacional Sobre Ecología Laudato Si’: El Cuidado de la Casa Común, una conversión necessaria a la Ecología Humana, realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, na Costa Rica. Em sua conferência, padre Josafá expôs os desafios teóricos e práticos da Encíclica ecológica do Papa Francisco para as Universidades Católicas. O Reitor da PUC-Rio apresentou as ações que a Universidade tem desenvolvido, baseadas nas ideias sugeridas pela Laudato Si’ em favor das questões socioambientais.

– O Simpósio foi uma oportunidade de compartilhar conteúdos e experiências da Laudato Si, vividas em diferentes países. Foi também um momento de perceber o muito que ainda temos que fazer para a construção de um mundo social e ambientalmente mais sustentável – afirma o Reitor.

O Reitor da PUC e o Prefeito da Congregação de Bispos, Cardeal Marc Quellet

O Simpósio Internacional Sobre Ecología Laudato Si foi realizado em San José, pela Universidade Católica de Costa Rica, com o apoio da Fundação Joseph Ratzinger. O encontro reuniu participantes de 20 países e recebeu vários conferencistas dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Durante o simpósio, foram abordados diferentes análises sobre a Encíclica Laudato Si.

O Papa Francisco participou do Simpósio no segundo dia com a transmissão de um vídeo mensagem. Ele destacou a necessidade de uma visão ampla das causas da natureza, da crise e de seus diversos aspectos para enfrentar os desafios. O Papa também lembrou a intenção da Encíclica Laudato Si’ e ressaltou que a destruição da natureza e as consequências sobre a vida das pessoas tem se agravado.

Mais Recentes
Nota da Reitoria
Sobre o aumento do número de casos de COVID-19
Mensagem do Reitor a toda a Comunidade Universitária
Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. faz uma reflexão sobre os desafios da educação no Brasil