Um espaço para a Biologia
29/10/2018 10:52
Beatriz Puente

Descerramento de placa marca início das obras do novo edifício para o Departamento de Biologia

O Reitor da PUC-Rio homenageia Luiz Cyrillo. Foto: Thaiane Vieira

O Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., realizou o descerramento da placa alusiva ao início da construção do Edifício Engenheiro Luiz Cyrillo Fernandes, que abrigará o Departamento de Biologia. A cerimônia ocorreu na quinta-feira, 25, no hall do Departamento de Artes & Design. O nome do novo prédio será uma homenagem ao ex-aluno Luiz Cyrillo Fernandes.

Cyrillo participou da solenidade e foi homenageado pela diretora do Departamento de Biologia, Rejan Rodrigues Bruni, com o recebimento do projeto arquitetônico, desenvolvido pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo. No discurso, o engenheiro reafirmou os laços dele e da sua família com a PUC-Rio, onde ele e os três filhos se formaram, e agradeceu pelo apoio profissional e pessoal recebido ao longo da graduação.

- Eu não estaria presente agora se não fosse a formação técnica, social e moral que recebi de uma longa jornada com os jesuítas e com a Pontifícia Universidade Católica.

Luiz Cyrillo agradece à PUC-Rio pelo apoio profissional. Foto: Thaiane Vieira

 No projeto do novo edifício, está prevista a construção de quatro a cinco andares com um estilo moderno e prático. A construção visa atender as demandas do curso de Biologia, como laboratórios e salas de aula específicas. As obras serão iniciadas no mês de janeiro, e a previsão de inauguração é em 2020.

Padre Josafá ressaltou a importância dessa construção tanto no âmbito científico como de pesquisa. Além de um espaço próprio, o Reitor também falou sobre as necessidades específicas do curso que serão atendidas, como laboratórios e biblioteca.

-Esse edifício vai abrigar as coleções científicas, uma biblioteca especializada e será um espaço destinado a um curso que está crescendo muito na Universidade. Para a PUC, o prédio representa o espírito de um bem-feitor que disponibilizou recursos em gratidão. Esse gesto é muito importante para que inspire outros ex-alunos a ajudarem a PUC, de forma que a gente alcance nossas metas e nossos objetivos como comunidade acadêmica.

A placa de descerramento marca o início da construção do Prédio de Biologia. Foto: Thaiane Vieira

Mais Recentes
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Álvaro Caldas lança quinto livro de sua carreira
Nos anos de pandemia, a janela se tornou uma ligação vital para mundo exterior
Tecnologia, Inovação e Negócios no Instituto ECOA
Encontro reúne alunos e convidados para discutir o fornecimento de água e saneamento no Rio de Janeiro