Cônsul-Geral dos EUA visita PUC-Rio
21/11/2018 11:31

Durante o encontro, americano se reuniu com Reitor, Vice-Reitor e representantes da área de internacionalização

O novo Cônsul-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Scott Hamilton, visitou a PUC-Rio, na quarta-feira, 14. Durante a passagem pelo campus, Hamilton se reuniu com o Reitor da Universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira S.J., o Vice-Reitor, padre Álvaro Pimentel, o coordenador da Central de Internacionalização, professor Danilo Marcondes, a coordenadora da Central de Cooperação Internacional, professora Angela Paiva, e a coordenadora Regional do EducationUSA, Rita Moriconi.

Hamilton assumiu como Cônsul-Geral em agosto deste ano, após a transferência de James Story para Caracas. Story ficou três anos à frente da representação americana no Rio de Janeiro. Antes de vir para o Brasil, Hamilton serviu na Embaixada de Havana, em Cuba, de 2015 a 2017. Antes de Cuba, Hamilton esteve na Embaixada de Bogotá.

Mais Recentes
Projeto para pessoas com deficiência auditiva vence Desafio
Parceria entre Departamento de Comunicação Social, Comunicar e Ecoa PUC-Rio premia melhores ideias de inovações em jornalismo
Cineasta dos sonhos interrompidos
O cineasta e professor Silvio Tendler, do Departamento de Comunicação Social, recebe homenagem pelos 51 anos do primeiro filme, A Revolta da Chibata. Até sexta-feira, haverá exibições de obras do documentarista, seguidas de debates.   
O futuro do meio ambiente
Simpósio debate dificuldades para o reflorestamento e a importância da participação da sociedade nesse processo