Keeg é um termo norueguês que denomina alguém que tem estilo, que se veste de maneira refinada e, assim, dita a moda de algum lugar. Foi com esta definição e com o sonho de ter uma confecção própria de roupa que seis jovens amigos aplicaram o natural viés artístico e o aprendizado do curso de Artes e Design da PUC-Rio para criar a marca de camisetas Keeg.
E o que começou como uma brincadeira, se transformou em uma empresa séria. Em outubro de 2011, quando a marca foi criada, a ideia era produzir camisetas com frases, piadas e desenhos criativos. Hoje, a identidade do grupo e seus gostos estão cada vez mais presentes e vivos no trabalho. Mudou também o objetivo dos “keegs” – como são chamados os integrantes da marca. Com o sucesso, eles querem crescer no cenário da moda carioca e ganhar espaço frente às outras marcas. Agora eles preparam a coleção de inverno 2013, como pode ser visto no site www.keeg.com.br. Arthur Maciel, Diego Abib, José Felipe Gasparian, Paulo del Valle, Pedro Henrique Cardoso e Yugi Aragão, todos do sétimo período, prezam pela amizade construída na faculdade. E lembram que, apesar das discussões normais do ambiente de trabalho, antes de sócios eles são amigos.
Os estudantes ressaltam ainda a importância da internet e das redes sociais para o sucesso da marca, razão pela qual estão montando um site de vendas on-line para entregar as camisas, que custam em média R$ 50, para todo o Brasil. Segundo opinião dos sócios, o crescimento da marca Keeg é prova de que é possível união entre amizade e trabalho.