Este ano, em plena Mostra PUC, a Associação de Antigos Alunos da PUC-Rio lança um dos mais importantes projetos de sua história: a Revista Pontes.
A Associação deseja converter-se num espaço de interlocução, intercâmbio de idéias e de experiências, de relacionamento e networking. Para isso, a Revista é uma plataforma privilegiada.
O nome escolhido, PONTES, expressa os objetivos maiores do projeto: conectar os ex-alunos da PUC com a Universidade e entre si, divulgar atividades da Associação, o pensamento e as realizações daqueles que estudaram na instituição, além de estimular a participação em seu cotidiano. Portanto, a distribuição é dirigida a ex-alunos, associados, empresários, executivos, autoridades nacionais e imprensa.
A revista contará com nomes relevantes do cenário de nosso país, que formarão os Conselhos Editorial e Empresarial. Já estão confirmadas as participações de João César Lima, sócio e líder de recursos humanos da Price Waterhouse Coopers, Antônio Quintella, Diretor Presidente do Banco Crédit Suisse no Brasil, José Grabowsky, Diretor Presidente da PDG Realty, entre outros importantes profissionais.
No primeiro número, os leitores encontram uma entrevista exclusiva com o Prefeito Eduardo Paes, na qual ele fala dos seus planos de governo e conta como os estudos na PUC contribuíram para reforçar e promover valores que marcam sua trajetória pessoal e profissional até hoje.
A revista será trimestral, com 10.000 exemplares de tiragem. A partir de matérias e artigos dessa publicação serão organizados eventos e cursos nas instalações da Universidade.
Esperamos contar com a adesão de todos a este empreendimento que, com certeza, contribuirá para tornar a Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio uma rede mais viva e dinâmica, em benefício dos ex-alunos, da Universidade e da sociedade em geral.
Andréa Ramal
Vice-Presidente da AaA-PUC-Rio
Edição 219