Na abertura, um desfile exibiu projetos de conclusão dos estudantes do curso de Moda com sete modelos profissionais, além de cabeleireiros, maquiadores. Segundo a aluna de Moda Alana Ruas, participar do desfile foi uma oportunidade de mostrar o trabalho.
– Apresentar meu figurino foi muito importante e gratificante. O look foi uma combinação de referências. A inspiração foi no tribal fusion, que é uma dança contemporânea e mistura referências de break dance e da cultura indígena – explicou.
O grande diferencial desta edição foi a parceria com a Arquitetura, que montou toda a estrutura da exposição. Além disso, não foi estabelecido um tema para a Semana por causa da diversidade dos projetos. Os trabalhos misturaram as quatro habilitações de Design - moda, mídias digitais, comunicação visual e produto – e Arquitetura.
O projeto Caminhada + Bicicletada foi uma das inovações deste ano. Organizada pela professora Joy Till, a atividade saiu do bicicletário da PUC em direção ao Jockey Club. O intuito foi promover a percepção do outro nas ruas.
Edição 276