Última Parada 174 conta a história de Sandro Barbosa do Nascimento, sobrevivente da chacina da Candelária e seqüestrador do ônibus 174 em 2000. Além do último dia de vida de Sandro, cuja história muitos conhecem, a trama do filme baseado no seqüestro é muito mais ampla, e foca principalmente na vida do personagem principal desde a sua infância.
O ator fez o papel de Leonardo, um estudante de classe média que foi ameaçado por Sandro dentro do ônibus e depois liberado, antes de outros passageiros. Antes de interpretar, Richa conversou com o "Leonardo" da vida real – no roteiro de Bráulio Mantovani, os personagens tiveram seus nomes trocados – para entender melhor como foram as horas de tensão dentro do ônibus.
Richa, que faz teatro e estagia como apresentador de um programa na TV Esporte Interativo, teve que conciliar as gravações, feitas no período da manhã, com as aulas e o trabalho. Como a equipe tinha que aproveitar a luz do dia, Richa acordava às 4h e seguia para o Jardim Botânico. Às 6h, depois da sessão de maquiagem, que reconstituía detalhes do rosto exatamente como na cena anterior, começavam os trabalhos, que seguiam até quando houvesse luz suficiente para representar o acontecimento original, que ocorreu à tarde. "O ritmo foi pesado, por isso contei com muita compreensão dos professores e da emissora onde eu trabalho", conta.
Edição 207