TV por assinatura, mercado em crescimento
27/08/2007 16:00
Lívia Aragão

Wokshop Globosat apresentou, no último dia da XI Mostra PUC, a indústria de TV por assinatura e o programa de estágio

“A Globosat é uma fábrica de canais em franco crescimento”, assim começou o workshop da programadora de TV por assinatura Globosat, comandado por Djalma de Oliveira Jr.,  Gerente de Marketing. Criada pelas Organizações Globo em 1991, a Globosat foi a grande pioneira da TV por assinatura.

 

Até meados dos anos 90, a TV por assinatura no Brasil ainda caminhava a passos lentos, pois os serviços cobriam um número reduzido de cidades. A partir de 1996, a Globosat passou a oferecer tecnologia digital e se tornou a grande programadora de conteúdos da América Latina. Para isso, investe em tecnologia, qualificação profissional, desenvolvimento de novos formatos e conteúdos para atender as preferências do público brasileiro, sempre pensando na qualidade. “O conteúdo é todo pensado pelo gosto brasileiro”, disse Djalma.

 

Hoje, a Globosat conta com 22 canais e ainda há uma negociação para inserção de mais três canais. A penetração de TV por assinatura no Brasil ainda é pequena, apenas 8% da população, ou seja, quatro milhões de lares possuem o serviço.

O worshop também contou com a presença da coordenadora do projeto de estágio da empresa, Letícia Vargas. As inscrições para o programa de estágio estão abertas, os candidatos devem estar cursando a partir do 4º período e podem se cadastrar pelo site.

 

Plantão - Edição 190