Os integrantes das chapas vencedoras nas eleições estudantis tomaram posse no dia 10 de dezembro, em cerimônia com a presença do Reitor, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., e do Vice-Reitor Comunitário, professor Augusto Sampaio.
Representante da chapa vencedora do DCE – Muda DCE –, o aluno de História Fernando Leite ressaltou que as últimas eleições tiveram um caráter mais político.
– Acho fundamental o discurso dos alunos com a Universidade, o que nós vimos nos últimos diretórios foi um esvaziamento do debate político.
O Reitor enfatizou o papel das comissões estudantis, comparando-as a uma missão.
– É uma missão poder mudar coisas, pensar em novos horizontes e ajudar a Universidade a crescer.
O Vice-Reitor Comunitário disse que ficou satisfeito com as eleições, especialmente pelo número de votos registrados, e elogiou o engajamento dos alunos. Este ano, foi registrado um número recorde de votos: 3.332.
– Estou muito feliz por esse processo eleitoral. Vejo que as chapas nos ajudaram a caminhar no exercício da cidadania, da democracia.
A representação estudantil na Universidade foi apontada pelo Coordenador das Atividades Estudantis, Renato Callado, como um ponto fundamental para o bom funcionamento da instituição.
– Os centros acadêmicos e o DCE representam os alunos perante a Universidade. É bom que a Universidade ouça o lado do aluno.