Constituição de 88 é tema de livro de Adriano Pilatti
09/09/2008 16:00
Aline Veloso



O salão do Decanato do CTC, no 12º andar do Edifício Cardeal Leme, recebe nesta terça-feira, 9, às 18h30m, o diretor do Departamento de Direito, Adriano Pilatti. O convite para o lançamento de seu livro A Constituinte de 1987-1988 – Progressistas, Conservadores, Ordem Econômica e Regras do Jogo é feito a todos os estudantes e funcionários da Universidade. O encontro contará com a presença do grupo musical Samba-Jongo da Balaiada, Serrinha.

 

No livro, que foi tese de doutorado em Ciências Políticas no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), em 2006, Pilatti escreve como foi a construção democrática vivida como nunca antes no país. O texto é um registro histórico do ex-assessor parlamentar sobre os debates, contradições e interesses antagônicos que ocorreram durante a redação da Carta. A obra da Editora Lúmen Júris e Editora PUC-Rio, já pode ser encontrada na livraria Carga Nobre.

 

 

Plantão – Edição 204

 

Mais Recentes
Uma locadora em tempos de streaming
Com mais de 25 mil filmes e atendimento único, estabelecimento em Copacabana é um pedacinho da memória da cultura audiovisual do Rio de Janeiro
Valorização do cinema universitário na pandemia
Alunos da PUC-Rio participam da Mostra Outro Rio, uma exposição de curtas-metragens produzidos no Rio de Janeiro
Dez anos sem ele
Durante a vida, José Saramago criou um estilo próprio de escrita, de inovação na sintática e na pontuação