Há 46 anos, a Arquidiocese do Rio de Janeiro promove a Feira da Providência, cujo lucro é revertido para o Banco da Providência, que atende pessoas abaixo do nível de pobreza. Desde que foi aberta a participação para instituições de ensino, há quinze anos, a PUC-Rio está presente. A abertura no Riocentro, em 6 de dezembro, teve a presença do Cardeal-Arcebispo do Rio, Dom Eusébio Oscar Sheid, do Reitor, padre Jesús Hortal, e de representantes dos 44 países participantes.
Na abertura, Dom Eusébio lançou o Cartão da Solidariedade Católica, parceria da Arquidiocese com o Bradesco. Parte do lucro obtido será destinado a obras sociais católicas no estado. "Não preciso de resultado nenhum. Quem precisa são os mais necessitados, que serão beneficiadas com este cartão", disse Dom Eusébio. Padre Hortal afirmou a importância de a PUC estar na Feira pela razão social desta. "Participar é estar dentro da solidariedade típica da Igreja Católica", ressaltou.
Neste ano, o estande da PUC-Rio teve consultas realizadas pelo Centro de Ciências Biológicas e de Medicina, escola médica de pós-graduação da PUC. "A cada ano observamos as áreas que precisam ser divulgadas. Como a PUC é muito grande, é importante levar uma parte dela a cada edição", explicou Eloiza Macedo Soares, coordenadora de Atividades Comunitárias e Culturais, há quatorze anos à frente da participação da PUC na Feira.
Edição 181