Encontro comemora 50 anos de formatura da turma de 1956
21/09/2006 17:00
Thomas Tosta de Sá – Presidente da AaA PUC-Rio

Trinta e sete ex-alunos formados em 1956 reuniram-se no dia 30 de agosto para celebrar os 50 anos de sua formatura.

No dia 30 de agosto, na sala do Conselho Universitário, a convite do Reitor da PUC, padre Jesus Hortal, e da Associação de Antigos Alunos, 37 alunos formados em 1956 se reuniram em um café da manhã, para celebrar o cinqüentenário de sua formatura. O curso de maior representação no café da manhã foi o de Geografia e História: nove dos dezessete alunos formados em 56 participaram do evento.

Os olhares atentos procuravam qualquer pista para identificar colegas de turma de 50 anos atrás. Ao reconhecerem o amigo, era sempre uma festa. O momento foi marcado por recordações do tempo em que a PUC ainda era conhecida como Católica e que os cursos de Direito e Filosofia aconteciam pela manhã e os de Engenharia, à tarde. Mary Girdwood lembrou de quando o campus da  Universidade foi transferido de Botafogo para a Gávea, e que a única maneira para se chegar à PUC era através de um bonde que fazia ponto final no alto Gávea.

Os alunos lembraram que as dificuldades para conseguir o primeiro emprego quase não existiam. “A Petrobras vinha buscar os alunos na porta da faculdade para fazer o curso de refinaria em petróleo”, brincou o engenheiro Helio Ponte.

Este evento foi uma demonstração do vínculo indissolúvel que existe entre os antigos alunos com a Universidade. Buscamos fortalecer cada vez mais a ligação entre o ex-aluno e a PUC, através de todas as ações da associação e também do envolvimento dos antigos alunos com os projetos das empresas incubadas pelo Instituto Gênesis.

No encerramento do encontro, foi celebrada uma missa pelos padres Aleixo e Rolando Canalini, ex-alunos da turma de 56, na Igreja Sagrado Coração de Jesus.

 

Edição 175