Júnior com certificado sênior
16/08/2006 16:25
Patrícia Streit / Foto: Weiler Filho

A Empresa Júnior PUC-Rio recebeu em julho a certificação internacional ISO 9001:2000, confirmação de sua eficiência e da qualidade de seus serviços.

Rodrigo Vilela e Roberto Andrade na cerimônia de certificação right

A Empresa Júnior PUC-Rio está mais para Sênior do que para Júnior. Ela recebeu, no dia 30 de junho, a certificação internacional ISO 9001:2000, que confirma sua eficiência e seriedade na qualidade dos serviços prestados. Durante dois dias, os membros do British Standards Institute (BSI), empresa que concede o certificado, fizeram uma auditoria interna nas nove áreas da empresa.

No início de 2005, a empresa mudou o modelo de gestão e percebeu que estava de acordo com as normas da ISO 9001. "Só faltava melhorar algumas pequenas coisas", disse o presidente da empresa, Rodrigo Vilela, que, depois de "aparar as arestas", chamou o BSI para auditar a empresa.

- A certificação é um resultado do esforço coletivo, de mudança e de formalização. É um prazer ver uma juventude imbuída nestas iniciativas", afirmou Roberto Andrade, representante do BSI.

A Empresa Júnior iniciou seus trabalhos na área de consultoria em 1995. Seus 56 membros são alunos de graduação da PUC-Rio, de diferentes cursos, e têm a consultoria de professores. Em onze anos de atuação, a empresa já foi premiada quatro vezes pelo Prêmio de Qualidade Rio.

 

                                 

Mais informações sobre a ISO

International Standards Organization ou ISO é uma sigla que promove, no mundo inteiro, o desenvolvimento da normalização das atividades com a intenção de facilitar o intercâmbio de bens e serviços. Já a especificação 9001 é requisito para um sistema de gestão de qualidade. A empresa deve demonstrar a capacidade para fornecer produtos que atendam aos requisitos do cliente, aumentando assim, continuamente, a satisfação do cliente.

Edição 173