Serão cerca de 2,5 mil pessoas circulando no campus da Gávea, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), para participar do NDesign, entre 24 e 31 de julho.
O NDesign é o encontro Nacional dos Estudantes de Design, que ocorre em diferentes estados do Brasil a cada ano. Trata-se de exposições, debates, oficinas, mostra de curtas, Seminário de Produção Acadêmica (SEPA), entre outras atividades organizadas por estudantes para estudantes.
O evento reúne universitários de todo o Brasil. Cerca de 1 mil participantes estão divididos em delegações hospedadas no CIEP Presidente Agostinho Neto, no Humaitá. As inscrições, feitas previamente, dão direito a entrada nas atividades e garantem duas oficinas. As palestras são abertas e limitadas à capacidade de lotação do local de acontecimento.
Nesta semana, quem chega aos pilotis da Ala Kennedy encontra a frase: “Aonde você pensa que vai?”. Pedro Thiers, membro da Comissão Organizadora do NDesign, explica:
– A frase está inserida no conceito de ajudar o estudante a traçar um caminho profissional. Inclui-se também a “Teoria do Caos”: uma escolha lá trás pode influenciar sua carreira no futuro. A gente quer que o NDesign seja mais um bater de asas da borboleta para gerar um tufão.
Plantão - Edição 245