Estreante no papel de diretora, Malu Mader falou do seu documentário Contratempo. Segundo a atriz, a tentativa de transformar o amor em algo concreto foi uma das principais influência para dirigir o documentário sobre a inclusão social do projeto Villa-Lobinhos.
Malu Mader comenta sobre o documentário ContratempoA vontade de fazer um filme e transformar o amor em algo concreto, foram os motivos que influenciaram Malu Mader no seu novo projeto, o documentário Contratempo, apresentado pela atriz para a comunidade PUC-Rio, no dia 31 de março. Estreante no papel de diretora, a atriz debateu questões acerca do filme, ao lado de Mini Kerti, que também dirigiu o projeto.
Contratempo traz um foco na música e na inclusão social no Rio de Janeiro através do projeto Villa-Lobinhos, que incentiva crianças e jovens carentes a estudar música clássica e instrumentos musicais. O filme mostra depoimentos de jovens do Morro Santa Marta que têm talento ou vocação para tocar música erudita. “Eu tinha uma curiosidade genuína e verdadeira pela vida dos meninos do projeto, estava a fim de estreitar a relação com eles”, afirmou Malu Mader.