A procura dos estudantes por apartamentos e quartos, faz da seção de aluguel uma das mais eficientes. A advogada Suely Souza costuma alugar o apartamento e afirma que é um modo rápido para achar alguém. “Estou sempre alugando para estudantes. Para mim é mais prático pois é exatamente quem procuro. O fato de eles ficarem por um período curto e de não ser preciso fiador são algumas vantagens”, explica. Para a estudante Luzia Ribeiro, 1° período de Artes Cênicas, os classificados facilitaram a vida:“Já tinha anunciado outra vez mas acabei perdendo o meu telefone para contato. Dessa vez deu tudo certo, já encontrei uma menina para dividir apartamento. Agora só falta mais uma.”
A idéia dos classificados foi sugerida pela Vice-Reitoria Comunitária há pouco mais de dez anos. O intuito era acabar com a poluição visual de anúncios espalhados pelo pilotis. “Antigamente existiam alguns murais no meio do campus. Era uma coisa que acabava em desorganização, pois quando não tinha mais espaço, as pessoas colavam os anúncios até nas colunas”, afirma Fernando Ferreira, Coordenador Geral do Projeto Comunicar e coordenador do Núcleo de Jornalismo Impresso, responsável pelo PUC Urgente.
A circulação semanal de 6.500 exemplares do PUC Urgente propicia uma boa divulgação dos classificados. Uma outra vantagem é a gratuidade, tanto para anunciar quanto para ler o jornal. Segundo Fernando, esse é também um benefício para o próprio jornal. “ O fato de não cobrarmos pelos anúncios nos dá a liberdade de posicionar os classificados onde quisermos. Dependendo da diagramação do jornal, os classificados saem em um espaço maior ou menor.”
No entanto, não é qualquer produto que é vendido somente pelos classificados. No início de abril, a funcionária da PUC Márcia Pradanoff tentou vender um berço, mas nenhum interessado ligou. O estudante Felipe Alves, 5° período de Desenho Industrial, oferece transporte para viagens, festas e eventos. ”Já anunciei cerca de seis vezes o serviço do carro. Apesar de ter recebido algumas ligações, nunca consegui fechar nada. Além disso, sempre anuncio uma calculadora financeira que ainda não foi vendida.”
Em caso de interesse, para publicar nos classificados, existe um formulário que deve ser preenchido no 4° andar, na Ala Kennedy. O anúncio deve conter, no máximo, doze palavras, incluindo o nome e o telefone.
Edição 215