Nesta quarta-feira, 10, às 17h15, no auditório B8, na Ala Frings, foi realizada a conferência Provincializing Westphalia: the Study of Global International Society in the 21st Century. Organizada pelo Instituto de Relações Internacionais, a palestra contou com a presença do professor Andrew Hurrell, da universidade de Oxford. Hurrell é especialista em estudos latino-americanos, principalmente Brasil.
Andrew fala no auditório B8, na Ala Frings
Organizada pelo Instituto de Relações Internacionais, a conferência Provincializing Westphalia: the Study of Global International Society in the 21st Century contou com a presença do professor Andrew Hurrell, da universidade de Oxford. Mais uma vez, na Universidade, estudantes puderam assistir às considerações de Hurrell sobre sociedade global atual.
O conferencista Andrew Hurrel- Hoje, nós entendemos melhor momentos históricos pensando nos Estados como atores internacionais globais. Países emergentes, como, por exemplo, o Brasil, trazem um novo balanço de poder na política global, e ajudam, dessa maneira, a construir uma nova ordem mundial. Uma ordem que descentraliza o poder de países dominantes, como os Estados Unidos, e chamam atenção do poder de estados emergentes, afirmou Hurrel.
O professor é especialista em estudos latino-americanos, principalmente Brasil. A palestra foi realizada nesta quarta-feira, 10, às 17h15, no auditório B8, na Ala Frings.