Aranha juntou a paixão por cinema com a ideia de filtrar informações da web e personalizá-las. Criou o site depois de participar do programa Prime - Primeira Empresa Inovadora, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Com a ajuda, o Cinedica se tornou, então, uma empresa e conta com uma equipe de cinco pessoas.
– Precisamos de uma equipe para fazer o site funcionar. É muito trabalho e pouca gente. Os inscritos inserem conteúdo no site, que passa por análise nossa, para mantermos um padrão – explica Aranha.
Ao se inscrever no site, o usuário marca, de uma lista com milhares de títulos, os filmes que ele já viu, os que gostou e os que ainda quer ver. A partir desse banco de dados, a equipe do site analisa o perfil e indica os que mais se adequam ao gosto do internauta, e informa se estão em cartaz, se estão nas locadoras ou se serão exibidos na televisão, em que canal e a que horas. Só aparecem os canais que o cinéfilo tem em casa, através de uma marcação feita por ele.
A idéia do Cinedica é fazer com que as escolhas sejam mais adequadas aos desejos dos inscritos, com conteúdo colaborativo. "O usuário pode inserir e editar filmes do nosso arquivo. Além de participar dos debates sobre filmes, através do Cine Papo", conta Camacho.
Edição 232