Duque de Caxias no mapa
18/08/2011 13:00
Monique Rangel / Foto: Raul Guilherme Lages

Lançamento do Atlas Geográfico Escolar do Município de Duque de Caxias reúne autoridades na PUC-Rio

 Haroldo Zager, Amaury Perlingeiro, padre Josafá Carlos de Siqueira,
padre Francisco Ivern Simó e Ricardo Azevedo na cerimônia de lançamento 

 

O Atlas Geográfico Escolar do Município de Duque de Caxias inova com a inserção da cidade em um material didático tradicionalmente genérico, com foco em dados do país e dos estados. O lançamento foi nesta quarta, 18, na Sala do Conselho Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

 

Oitenta e oito mil e seiscentos exemplares serão distribuídos gratuitamente a alunos das escolas públicas, municipais e estaduais, de Duque de Caxias. O livro também está disponível para download no site do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente da PUC-Rio (Nima), www.nima.puc-rio.br.

 

O livro surgiu a partir do material “Educação Ambiental: Formação de valores ético-ambientais para o exercício da cidadania no município de Duque de Caxias”, produzido pela PUC-Rio com o patrocínio da Petrobras, e é resultado da parceria entre a Universidade e a Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. O presidente do órgão, Haroldo Zager, fez uma analogia para explicar a importância do material didático:

 

- O atlas é como uma câmera fazendo um zoom que começa com um grande espaço até chegar ao município.

 

Além do presidente da Nova Imprensa Oficial, estiveram presentes na cerimônia de lançamento o Reitor da Universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J, o Vice-Reitor, padre Francisco Ivern Simó, S.J, o gerente executivo de Segurança, Meio Ambiente, Eficiência da Petrobras, Ricardo Azevedo, o Diretor do Nima, Luiz Felipe Guanaes e o subsecretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Amaury Perlingeiro.

 

Plantão - Edição 245

 

Mais Recentes
Uma locadora em tempos de streaming
Com mais de 25 mil filmes e atendimento único, estabelecimento em Copacabana é um pedacinho da memória da cultura audiovisual do Rio de Janeiro
Valorização do cinema universitário na pandemia
Alunos da PUC-Rio participam da Mostra Outro Rio, uma exposição de curtas-metragens produzidos no Rio de Janeiro
Dez anos sem ele
Durante a vida, José Saramago criou um estilo próprio de escrita, de inovação na sintática e na pontuação