padre Francisco Ivern Simó e Ricardo Azevedo na cerimônia de lançamento
O Atlas Geográfico Escolar do Município de Duque de Caxias inova com a inserção da cidade em um material didático tradicionalmente genérico, com foco em dados do país e dos estados. O lançamento foi nesta quarta, 18, na Sala do Conselho Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Oitenta e oito mil e seiscentos exemplares serão distribuídos gratuitamente a alunos das escolas públicas, municipais e estaduais, de Duque de Caxias. O livro também está disponível para download no site do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente da PUC-Rio (Nima), www.nima.puc-rio.br.
O livro surgiu a partir do material “Educação Ambiental: Formação de valores ético-ambientais para o exercício da cidadania no município de Duque de Caxias”, produzido pela PUC-Rio com o patrocínio da Petrobras, e é resultado da parceria entre a Universidade e a Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. O presidente do órgão, Haroldo Zager, fez uma analogia para explicar a importância do material didático:
- O atlas é como uma câmera fazendo um zoom que começa com um grande espaço até chegar ao município.
Além do presidente da Nova Imprensa Oficial, estiveram presentes na cerimônia de lançamento o Reitor da Universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J, o Vice-Reitor, padre Francisco Ivern Simó, S.J, o gerente executivo de Segurança, Meio Ambiente, Eficiência da Petrobras, Ricardo Azevedo, o Diretor do Nima, Luiz Felipe Guanaes e o subsecretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Amaury Perlingeiro.
Plantão - Edição 245