Em cerimônia na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na PUC, os alunos do curso Comunicação, Igreja e Sociedade, oferecido pelo Núcleo de Comunicação Comunitária do Projeto Comunicar aos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) dos vicariatos Leopoldina, Norte e Suburbano, comemoraram, no dia 26 de agosto, o encerramento das aulas. A missa foi celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro e Grão-Chanceler da PUC-Rio, Dom Orani Tempesta, O. Cist., e contou com a presença de professores do curso.
O Arcebispo agradeceu à Universidade e ao Departamento de Comunicação pela disposição e dedicação ao curso. Dom Orani também falou sobre a família e a necessidade de manter vivos os ensinamentos de Jesus Cristo nos dias de hoje. “Este é o maior desafio da comunicação entre a Igreja e a sociedade”, afirmou. No Salão da Pastoral, os formandos apresentaram os sites que desenvolveram ao longo do curso. A menos de um ano da Jornada Mundial da Juventude, os alunos pretendem ampliar e melhorar a comunicação entre a sociedade e as paróquias.
Nilma de Melo, da Paróquia da Sagrada Família, do Complexo da Maré, lembrou que o dia da formatura coincidia com o Dia do Catequista. “Com o curso, podemos elaborar melhor o conteúdo que publicamos no site, informando e transformando vidas através da comunicação, que é o verdadeiro sentido da catequese”, disse.
O professor Miguel Pereira, Coordenador do Projeto Comunicar, lembrou o aniversário de 25 anos do Projeto e destacou a atuação fundamental no Núcleo de Comunicação Comunitária pelos professores Fernando Ferreira, ex-Coordenador do Comunicar, e Clarice Abdalla, falecida em 2009.
Edição 260