Chegou ao fim a exposição Rubens Paiva Presente!, promovida pelo Sindicato dos Engenheiros no Rio de Janeiro (Senge-RJ) e pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), que ocupava os Pilotis do Edifício Cardeal Leme desde o dia 15 de junho. Participaram da cerimônia de encerramento, ocorrida no dia 1º de julho, o Vice-Reitor Comunitário, professor Augusto Sampaio, o diretor do Sindicato dos Engenheiros no Rio de Janeiro e também diretor da exposição, Marco Antônio Barbosa, o coordenador geral da exposição Ozíres Barbosa, o coordenador executivo da exposição Paulo Goulart e a monitora Cássia Moura.
O Vice-Reitor Comunitário agradeceu e saudou o Senge-RJ e o Fisenge por promoverem aos universitários um pouco sobre a trajetória política e profissional de Rubens Paiva, ex-deputado federal e engenheiro civil morto em 1971, durante a Ditadura Militar. Sampaio recordou também do assassinato de Raul Amaro, ex-aluno de Engenharia da PUC-Rio.
- A PUC agradece essa oportunidade de contar um pouco da história para uma juventude que não tem ideia do que se passou naquela época, não passa pela cabeça dos jovens o terror que foi viver sob um clima onde você tinha que tomar cuidado com quem estava do lado, com o que se falava. Espero que essa exposição tenha sensibilizado nossa juventude sobre esse período da história. Temos sempre que lutar pela democracia e pelos direitos humanos. Também gostaria de agradecer por esse evento nos fazer recordar a memória de um engenheiro, ex-aluno da PUC, Raul Amaro, assassinado pela Ditadura Militar.