Os calouros vão participar de uma recepção no Ginásio da PUC para conhecer a universidade (veja o mapa da PUC aqui), assistir a palestras com os coordenadores dos cursos, além de acompanhar uma missa celebrada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.
O dia começa às 9h para os cerca de 500 novos alunos do Centro Técnico Científico (CTC), que abrange os cursos de Ciência da Computação, Engenharias, Física, Matemática, Química e Sistemas de Informação. O professor Luiz Alencar da Silva Mello, decano do CTC, receberá os calouros no Ginásio. A apresentação dos cursos será feita pelos coordenadores de graduação dos cursos.
A missa será celebrada pelo padre Luís Correa Lima, ao meio-dia. Em seguida será a hora de os novos alunos do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) e do Centro de Ciências Biológicas (CCBM) conhecerem mais sobre a universidade e seus cursos, também no Ginásio, às 13h30.
Às 14h30 os alunos do Centro de Ciências Sociais serão recebidos no Ginásio, pelo professor Luiz Roberto Cunha, decano do CCS.
O professor Leonel Aguiar, coordenador de Graduação do Departamento de Comunicação Social, salienta a importância da presença dos calouros na recepção:
– É fundamental a presença do calouro, para que possa conhecer os coordenadores dos cursos, os horários de funcionamento da Secretaria do Departamento e também detalhes das disciplinas que fazem parte do tronco comum de Comunicação e das disciplinas que pertencem ao tronco profissionalizante de cada curso.
Após a recepção no Ginásio, os novos alunos de Comunicação Social serão convidados ao primeiro andar do prédio Kennedy, para ouvir a apresentação dos cursos de jornalismo, publicidade e cinema, pelos respectivos coordenadores: Patrícia Maurício, Tatiana Siciliano e Ney Costa.
A coordenadora de Graduação, professora Daniela Trejos Vargas, lembra que na recepção os alunos ingressantes recebem em primeira mão informações importantes sobre a PUC:
– São passadas informações importantes sobre regras acadêmicas, funcionamento de órgãos administrativos e de apoio, e outras atividades e oportunidades à disposição dos alunos, além da história e dos valores da PUC-Rio.
Logo após cada palestra, os alunos serão convidados para as salas de aula para conhecerem os coordenadores de seus respectivos cursos.
Abaixo, a programação completa:
» 9h – Recepção dos alunos do CTC (Ciência da Computação, Engenharias, Física, Matemática, Química e Sistemas de Informação)
Local: Ginásio da PUC-Rio (contíguo ao edifício-garagem)
» 12h – Missa
Local: Igreja Sagrado Coração de Jesus
» 13h30 — Recepção dos alunos do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) - Artes Cênicas, Design, Filosofia, Letras, Pedagogia, Psicologia e Teologia - e de Ciências Biológicas (CCBS)
Local: Ginásio
» 14h15 — Encontro com a coordenação do curso de Ciências Biológicas
Local: Auditório Junito Brandão, no bosque da Universidade
» 14h30 — Encontro com as coordenações dos cursos:
» 14h30 — Recepção dos alunos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Geografia, História, Relações Internacionais e Serviço Social (CCS)
Local: Ginásio
» 15h10min — Encontro com as coordenações dos cursos:
Leia também: