Segundo Karin, o objetivo é aumentar a quantidade de atividades culturais na Universidade, e proporcionar mais momentos de integração e lazer. Além disso, a professora destaca que o projeto pode contribuir para ampliar a formação dos alunos. "Tem que ter rock and roll? Tem. Mas também é preciso haver música clássica de qualidade para formar alunos com a cabeça mais aberta", defende a professora.
Para o regente do Coral da PUC, Gilberto Leão, a idéia de abrir o espaço do templo para executar música é ótima. "Este é o melhor lugar da PUC para se fazer música, porque a igreja tem uma boa acústica", assinalou.
O Coral, que iniciou a apresentação cantando o Hino Pontifício, passou por canções da renascença até chegar a músicas mais conhecidas, como Jura, popularizada por Zeca Pagodinho na novela da TV Globo O Cravo e a Rosa. Na canção Vira Virou, de Kleiton e Kleidir, o regente Leão convidou a pequena platéia, com cerca de quinze pessoas, para unir suas vozes às dos 24 componentes do Coral. O grupo musical, formado por alunos da Universidade, está gravando um CD em comemoração aos seus 40 anos de atividades.
Nos próximos meses, a professora espera trazer atrações, como a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem (OSB), o Coral Pró-Música e a cravista Rosana Lanzelotte, professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Música da UniRio.
A próxima edição do Projeto Música na Igreja, marcada para 10 de setembro, às 20h, terá a apresentação do concerto Salmos, executado pela Sociedade de Cultura Musical (SCM). A princípio, segundo Karin, não existe restrição a nenhum grupo musical. Os interessados em participar devem entrar em contato com a professora pelo telefone 3527-1500, ramal 4360.
Jornal 190